DEPARTAMENTOS

DEPARTAMENTO FEMININO GERAL

O Departamento Feminino Geral da CBC desenvolve um trabalho de forma cooperativa entre muitas mulheres residentes em diferentes cidades e estados do Brasil. As habilidosas irmãs confeccionam peças artesanais que são expostas e comercializadas durante os eventos oficiais da denominação. O valor arrecadado com as vendas é doado aos projetos missionários da CBC. A líder atual do Departamento Feminino Geral é a irmã Claudia Viviam que irá cumprir sua gestão até abril de 2017.

DEPARTAMENTO GERAL DE ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - EBD GERAL

É liderado pela irmã Kátia Virginia Corrêa. Esse departamento concentra seu trabalho no ensino da Palavra de Deus por meio de projetos de incentivo à frequência nas classes da EBD e no conhecimento e preparação dos professores. Neste ano, a EBD Geral lançou o projeto “Em 2016 não erre o alvo, seja aluno da EBD” e também dá continuidade ao “Projeto Apascentar” que leva estudo e capacitação aos professores em encontros regionais pelas igrejas da CBC.

DEPARTAMENTO GERAL DE HOMENS DA CBC

Esse Departamento tem como líder o diácono Luis Paulo Lima (IBC Bagé-RS). O grupo é responsável pela Banca do Livro, exposta durante a Conferência Geral da CBC que ocorre anualmente. Um dos projetos em andamento do Departamento de Homens da CBC é o Projeto Salomão que consiste na arrecadação de fundos para a construção de uma capela em uma das aldeias indígenas atendidas pela MIBAC-CBC.

DEPARTAMENTO GERAL DE MISSÕES

O Departamento Geral de Missões da CBC é liderado pelo pastor Moisés Rodrigues (IBC Condor-RS). O trabalho deste departamento é servir aos campos missionários da CBC. Em 2016, uma das maiores conquistas do grupo foi a aquisição de dois mil exemplares do Novo Testamento no idioma Kayapó. Os livros foram distribuídos entre os indígenas da etnia Kayapó no estado do Pará, região de atuação dos missionários Paulo e Eunice da Silva.

Telefone para contatos: 55 – 99995516 (Pr. Moisés Rodrigues)

DEPARTAMENTO GERAL DE MOCIDADE - MOBC GERAL

O Departamento da MOBC Geral é liderado pelo diácono Anderson Quadros (IBC Pelotas-RS) que também é criador do projeto Jovens a Serviço de Cristo (JOSEC). Feito para jovens, o JOSEC surgiu para incentivar moços e moças que desejam comprometer suas vidas com o Serviço do Reino. A primeira turma do JOSEC começou seu período de estudos em janeiro deste ano. Em 2017 ocorrerá a próxima fase do projeto com estágio nos campos missionários da CBC.

GEPEP

Mulheres que se doam pela Obra de Deus também precisam ser apoiadas e valorizadas. Essa é a visão da liderança do Grupo de Esposas de Pastores, Evangelistas e Presbíteros (GEPEP). Os encontros do GEPEP são feitos oficialmente durante a Conferência anual da CBC. Na ocasião, as participantes trocam ideias e experiências e também recebem palestras motivacionais e aprendem artesanato.  O contato entre as componentes continua ao longo do ano com troca de correspondências, e-mails e telefonemas. Algumas já são viúvas, mas ainda recebem o estímulo do GEPEP como forma de motivação. A atual líder do GEPEP é a irmã Carmem Silveira, esposa do Pastor Márcio Silveira (IBC São Leopoldo-RS).