IMPRENSA

IBC Bagé-RS completa 75 anos de seu primeiro registro em ata

Galeria de Fotos

No dia 24 de novembro de 1941, a Igreja Batista Conservadora de Bagé, fundada em novembro de 1939, hoje sede nacional da CBC, fazia seu primeiro registro durante sessão administrativa. A reunião foi presidida pelo missionário sueco responsável pelo trabalho, reverendo John Waldemar Sjöberg. O hino 125 do Cantor Cristão foi cantado na abertura do ato, quando também foram designados os primeiros cargos da Igreja, como a diretoria da mesma, porteiros, entre outros. Visitando a Igreja durante a ocasião, o reverendo Alfredo Winderlich, responsável pelo campo em Santa Maria-RS também dirigiu a palavra aos presentes na sessão.
"O Rev. Winderlich dirige uma saudação à nossa Igreja, exortando-a a fidelidade e ao amor para com Deus. Usaram também a palavra para o mesmo fim os missionários John e Gertrud Sjöberg, baseando as suas considerações, respectivamente, em Números 6: 24-26 e Rom. 8:31", afirma um trecho da ata que foi redigida pelo secretário eleito, irmão Orfelino Pereira.
O pastor Nils Persson, que dirigiu a IBC Bagé de 1962 a 1970 escreveu em sua rede social, parabenizando a Igreja pela data histórica:
"Hoje é o aniversário da minha amada esposa e nessa data a Igreja Batista de Bagé também está de aniversário. Todo o ano nessa época me lembro desse acontecimento, pois por 8 anos pastoreei essa amada Igreja e guardo no coração boas lembranças dos queridos irmãos e da cidade onde nasceram 4 dos meus 6 filhos. Agradeço a Deus por mais um ano de vitórias que tem condedido à querida Igreja e que continuem 'Firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor. Sabendo que vosso trabalho não é vão no Senhor'. I Coríntios 15:58".
O pastor Gideão Muniz, atual presidente da Igreja também deixou seu registro de agradecimento a Deus pela data:
“Tendo o privilégio de atualmente pastorear esta amada Igreja, sendo obreiro da mesma durante os últimos 36 anos, agradeço a Deus pelo privilégio em poder conduzir as festividades dos 77 anos de fundação. Quero registrar minhas felicitações aos amados irmãos e agradecer a todos que unidos nos ajudam a conduzir com amor e fidelidade o próspero trabalho na Obra que o Senhor nos confiou. Que o Senhor Deus continue nos guardando no bom propósito de lhe servir”.