IMPRENSA

A nossa luta

Galeria de Fotos

O que se costuma levar para uma pescaria? O que se costuma levar para uma caçada? A resposta parece nos ser lógica: para pescar leva-se apetrechos para pescar e para caçar se leva armas e armadilhas para caçar!

No dia a dia das pessoas isso tudo parece ser normal e lógico, porém não se dão conta que existe uma constante luta espiritual, onde muitos nunca conseguem vencer por que não usam as arma corretas.
O Apóstolo Paulo nos fala sobre este assunto em 2 Coríntios 10.4a: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais...”
Quando não usamos as armas próprias para esta grande batalha espiritual contra o maligno, acabamos cometendo erros infantis com grandes prejuízos para a nossa vida espiritual. Você deve conhecer pessoas que já tiveram grandes experiências com Deus, mas que foram se deixando levar pelo uso das armas carnais, tentando viver com suas próprias forças e capacidades. Hoje se encontram afastadas da comunhão com Deus, vivendo só de aparência, tentando ter vitória em sua vida através de artimanhas malignas, e estão a cada dia mais sufocados em suas desilusões, sendo que, na verdade, vivem uma vida derrotada. A triste realidade é que nem sabem contra quem estão lutando... na maioria das vezes estão lutando com suas próprias misérias.
A sequência do verso citado acima é: “...mas, sim, poderosas em Deus para destruição de fortalezas”. (2 Co. 10.4b).
Eis aqui apenas três perguntas pertinentes ao assunto:
1. Você sabe contra quem está lutando?
2. Que armas tens usado nesta batalha?
3. Que tipo de vitória almejas?
Vamos tentar responde-las?
Primeira resposta: a Palavra de Deus nos diz o seguinte em  Efésios 6.12: “porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”.
Segunda resposta temos em Efésios 6.13 a 18:
13 “ Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
15  e calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16  tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17  Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,
18  orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos”.
Terceira resposta temos em Gálatas 6.7,8: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
8  Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna”.
QUERES SER VENCEDOR? Então se defina contra quem estás lutando; use as armas apropriadas para vencer esta batalha e, por fim, que o teu desejo de vitória seja agradável a Deus, pois do contrário você “não ceifará a vida eterna” com Deus.