IMPRENSA

IBC Bagé comemora 78 anos de fundação: Confira como foi a programação

Galeria de Fotos

A IBC Bagé 78 Bagé comemorou  no último final de semana 78 anos de fundação, com atividades no templo e no Centro de Eventos Batista. Os louvores foram ministrados pela OFIBA e Coral, com a participação dos  cantores João Torma e Samuel Silveira (IBC Pelotas-RS), entre outros grupos de louvor da Igreja. O preletor dos dias festivos foi o pastor Juber Teixeira (IBC São João do Sul-SC).
O primeiro culto foi no sábado (18) e teve sua abertura com a execução do hino 125 do Cantor Cristão, o mesmo que foi cantado na primeira reunião administrativa da Igreja, em 1941. No domingo (19), pela manhã, uma EBD especial no Tabernáculo do Centro de Eventos Batista precedeu um momento solene muito especial para a história da Igreja: a visita do prefeito da cidade, Divaldo Lara que assinou a lei municipal que institui o dia 24 de novembro como o Dia da Igreja Batista Conservadora de Bagé. A lei surgiu como uma proposta do vereador Jeferson Dutra. Este representante do Legislativo Municipal aproveitou a oportunidade para entregar à Igreja a placa que homenageia a mesma por seu trabalho na cidade.
Durante a ocasião solene, o reverendo Gideão Muniz louvou a Deus pelos seus feitos em favor da Igreja ao longo dos anos, e ao exibir os ornamentos do Centro de Eventos Batista aos presentes lembrou que todos esses bens são adquiridos por meio de muito esforço e trabalho coletivo dos membros. Também participaram do momento solene a Orquestra Filarmônica Batista (OFIBA) e Coral que dirigiram os louvores, os obreiros da IBC Bagé que trabalham nas cidades da Região 04, os anciãos da Igreja (entre eles o aluno da primeira EBD, diácono Osvaldo Rolim), os pastores auxiliares, Eliézer Monteiro, Joezer Muniz, Samuel Xavier e José Rômulo Penteado, e o preletor da festividade de 78 anos, pastor Juber Teixeira. Após o ato de assinatura houve almoço para os presentes e as atividades do dia encerraram-se com batismo no tanque batismal do Anfiteatro Cesaréia. O culto de encerramento ocorreu à noite no templo sede da Igreja, onde reuniram-se vários membros e visitantes.