IMPRENSA

“Os jovens hoje estão falando mais sobre missões e chamado”, afirma autor do projeto JoseC

Galeria de Fotos

As aulas do projeto Jovens a Serviço de Cristo (JoseC) irão retornar a partir do dia 22 de janeiro e irão até 04 de fevereiro, no Centro de Eventos Batista, em Bagé-RS. Uma terceira turma de novos alunos já está matriculada para dar início aos estudos, enquanto que os estudantes que ingressaram nos anos anteriores já começam a prestar estágio missionário entre as Igrejas da CBC.

Conforme explica o presidente do Departamento Geral de Missões e autor do projeto JoseC, evangelista Anderson Quadros, para este ano, algumas adequações foram feitas na carga horária das aulas, sendo que a partir do dia 22, as classes de 1º e 2º ano terão duas semanas de aula. Ainda segundo Quadros, os alunos da primeira turma do projeto, intitulada “Aline Borges de Carvalho”, e que ingressaram no ano de 2016, estão agora em período de estágio e terão formatura conclusiva em outubro de 2018, por ocasião do Congresso Geral de Jovens e Missões. Embora afirme que ainda serão necessárias melhorias ao projeto, o autor acredita que o JoseC já dá resultados positivos à CBC, especialmente no que diz respeito à percepção dos membros da denominação quanto ao desejo missionário:
“Depois deste período de três anos, eu percebo que os irmãos de uma forma geral, e os jovens estão falando mais sobre missões e sobre chamados específicos para a Obra”.