IMPRENSA

JoseC 2018: alunos e colaboradores participam de vigília

Galeria de Fotos

Os alunos e colaboradores do projeto JoseC participaram ontem (02) de uma vigília, no Anfiteatro Cesaréia, no Centro de Eventos Batista. O momento dirigido pelo Evangelista Anderson, e com a participação do pastor Gideão Muniz, foi de testemunhos, oração e louvor. Na ocasião, os alunos compartilharam suas experiências pessoais com Deus e de como passaram a fazer parte do projeto.
A aluna Anneabner São Martins contou que foi hesitante quanto a participar do JoseC quando iniciou no mesmo, em 2016. Um dos motivos teria sido a doença que deixou sua mãe hospitalizada, exatamente no período das aulas. Mesmo com a dificuldade, ela optou por se tornar aluna e relatou a benção decorrente de sua decisão: “Hoje minha mãe está bem e em casa”, disse emocionada.
Já aluna Juliandra de Souza relembrou de uma experiência anterior ao seu ingresso no JoseC. Ela que quando criança acompanhou seus pais, pastor Juber e Adria, em uma missão entre indígenas, no Pará, confessou que sentiu medo por algumas vezes. Nestes momentos, seu pai sempre a encorajava, lembrando que Deus estava os acompanhando.
“Ele enviou o Consolador para estar conosco nos momentos mais difíceis”, afirmou.
Já o aluno Yan Paiva relatou que desde que ingressou no JoseC, tem vivido um “deserto”, como consequência de sua escolha: “Deus está trabalhando na minha vida”, confessou.
Yan que durante o período no JoseC também recebeu o batismo no Espírito Santo, lembrou que sofreu críticas quando ingressou no projeto, aos 15 anos, pois era considerado muito novo para fazer essa decisão.
“Mas, não existe idade para Deus tocar no nosso coração”, pontuou o aluno.

As três turmas do JoseC ainda permanecem hospedadas no Centro de Eventos Batista, aguardando a formatura da primeira e segunda etapas, que será realizada amanhã (04), no templo sede da IBC Bagé-RS.