IMPRENSA

JoseC 2018: alunos da turma "João Souza Muniz" participam de formatura da primeira fase

Galeria de Fotos

Ocorreu na noite de ontem (04), a formatura da primeira fase da turma 03 do projeto Jovens a Serviço de Cristo – JoseC. Após uma temporada de estudos que durou duas semanas, os alunos receberam o certificado em uma cerimônia consagrada a Deus, no templo sede da IBC Bagé-RS.
A turma chamada “João Souza Muniz”, teve como paraninfo o pastor Gideão Muniz, que conduziu os alunos e alunas ao ato de colação. A oradora da turma foi a aluna Danieli Botelho (IBC Hulha Negra-RS) que agradeceu a Deus pela oportunidade de participar do JoseC e também a todos os professores e colaboradores do projeto.
Ocuparam a mesa de formatura, o presidente da CBC, pastor Delmir José Ramão Paz, o primeiro vice-presidente, pastor Salvador Monteiro Filho, o diretor financeiro da Ordem de Ministros Batista Conservadora – OMBC, pastor Primitivo Faustino Preza, e o líder geral de Missões, autor e responsável pelo JoseC, Evangelista Anderson Quadros. Como dirigente da liturgia, Quadros demonstrou satisfação em apresentar já a terceira turma do projeto JoseC, que segundo ele, no início, parecia apenas uma utopia. Ele lembrou que o JoseC começou apenas com 12 alunos e hoje conta com 36 moços e moças que tomaram um propósito de prepararem-se para o campo missionário e fez um apelo à Igreja para que interceda pelos alunos. O líder também agradeceu ao pastor Gideão Muniz, presidente da Igreja anfitriã e que ministra aulas no projeto, e aos pastores Jorge Gonçalves, Joel Lopes e Joezer Muniz, que igualmente, lecionam aos alunos. Quadros também agradeceu aos colaboradores que auxiliaram na recepção das turmas, entre eles os funcionários do Centro de Eventos Batista, pastor Samuel Xavier e Pablo Redante, e à irmã Cátia Balim, responsável pela equipe de cozinha.
Já o paraninfo da turma, pastor Gideão Muniz, parabenizou os alunos pelo esforço de abrirem mão de suas férias para estudar a Palavra de Deus. Também agradeceu a homenagem feita pelos formandos à memória de seu pai, pastor João Souza Muniz. Ele mencionou sobre a importância da preparação de pastores e obreiros para o campo missionário. Como palavra de meditação, o pastor leu aos alunos o texto registrado em II Timóteo, capítulo 04, verso 05. Por fim, o paraninfo entregou seu presente aos formandos: canecas com foto da turma.  Os alunos também receberam oração intercessora dirigida pelo pastor Joezer Muniz e demais pastores presentes na cerimônia.
O presidente da CBC, pastor Delmir José Ramão Paz, ministrou durante a última parte da cerimônia de colação. Ele demonstrou sua satisfação por poder contar com dois jovens, membros da IBC que preside em Ijuí, como alunos do JoseC, neste ano. Ele também falou de sua alegria em ver o projeto crescer e contribuir com a Obra Batista Conservadora.
“Temos a preocupação de formar obreiros, pois alguns glorificam a Deus em seu trabalho, outros fazem o contrário, e isso acontece quando há falta de preparo”, ponderou.
Como base de sua preleção, o presidente leu o texto registrado no livro de Ester, capítulo 4, versículo 14. Ao citar o exemplo da escrava Hadassa, que tornou-se rainha, ele exortou a respeito da responsabilidade de dispor-se para o propósito de Deus, assim como fez Ester. Após a exposição da Palavra de Deus, o ministrante fez apelo a uma renovação de propósito com o Senhor, quando os alunos do JoseC e vários presentes passaram ao altar para receberem oração.