IMPRENSA

Influenciadores ou influenciados?

Galeria de Fotos

“Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado”. (Mateus 5.13)

Diante deste grande compromisso que temos, em um mundo tão inovado e mundanizado, percebemos que este desafio de sermos exatamente o que fomos comissionados a ser, tem se tornado distante e, até mesmo, ignorado por muitos.
A Igreja foi chamada apenas para ser Igreja, mas para que isso seja uma realidade, precisamos do Poder de Deus em nossas vidas. Fico a pensar: o que seremos se deixarmos de pregar a verdade? Se deixarmos de viver a verdade?
Mas, como viver a verdade em um ambiente tão corrompido? e principalmente quando se é um jovem e ainda assediado pelo pecado que tão de perto nos rodeia? O salmista escreve sobre isso:
“Como purificará o jovem o seu caminho? observando-o conforme a tua palavra”. (Salmos 119-9)
Amados, necessitamos de um revestimento espiritual, e isso diariamente deve ser buscado como prioridade. Eis aí agora, o período onde muitos evangélicos, porém, influenciados pelos ímpios, vão às ruas fazendo escárnio do nome do Senhor, no carnaval. Estes estão conformados com o sistema mundano, quando na verdade, o Senhor necessita de uma Igreja que influencie este mundo.
Graças a Deus que boa parte de nossos jovens e igrejas estarão em retiro espiritual, buscando a presença e o poder que vem do alto para fortalecer as nossas vidas. Gostaria de conclamar, individualmente, a cada envolvido nestes retiros espirituais, que comumente acontecem nesta época do ano, a buscarem a Deus e o seu poder. Que destinem também um tempo para brincar, correr e descontrair-se, mas, que passem estes momentos, igualmente no temor e na obediência, para que Deus vos encontre com sua graça e vos encha do seu Santo Espírito. Que você, sua mocidade e sua igreja tornem-se influenciadores, e não influenciados.

Que Deus ricamente os abençoe,


Pastor Robson Noronha – líder da MOBC Geral da CBC