IMPRENSA

Acampamento no Centro de Eventos Batista reúne jovens de Bagé e outras cidades

Galeria de Fotos

Ocorreu no último feriado de carnaval, o Acampamento de Verão da MOBC Bagé. Também participaram do evento, jovens das IBC’s Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Pinheiro Machado, Dom Pedrito e Congregação de Restinga Seca. O preletor do Acampamento foi o líder da MOBC Geral, pastor Robson Soares Noronha. Durante os três dias de retiro espiritual, a programação foi desenvolvida com cultos, estudos e momentos de comunhão.
Ainda dentro das atividades, foi feita a gincana entre as duas equipes formadas pela MOBC Bagé, e que no mês anterior foram responsáveis por arrecadar alimentos e gêneros de limpeza para o evento. Durante o acampamento, os participantes disputaram provas, como o famoso “cabo de guerra”, além, de testes sobre conhecimento bíblico. A equipe “Manaim” foi a grande vencedora, com 22 mil pontos de vantagem sobre a adversária “Kadosh”.
O culto de encerramento do Acampamento de Verão da MOBC Bagé foi realizado na tarde da última terça-feira (13). Na ocasião, os jovens cantaram hinos e o maestro Joab Muniz dirigiu louvores com a Igreja. O preletor, pastor Robson Noronha, apresentou a mensagem final, usando como referência a passagem bíblica registrada em I Reis, capítulo 18, verso 36. Em seu sermão, Noronha exortou a respeito da restauração do “altar espiritual”, usando como analogia a passagem bíblica que relata a manifestação de Deus a Israel, após o altar do Senhor que estava em ruínas, ser restaurado pelo profeta Elias. O pastor finalizou sua participação fazendo um apelo, momento este em que várias pessoas passaram à frente para receberem oração. A programação do acampamento foi oficialmente encerrada com a Benção Apostólica, ministrada pelo pastor Gideão Muniz.