IMPRENSA

Abertura da Conferência da CBC 2018 tem apresentação dos Guerreiros de Cristo e palavra do prefeito de Canguçu-RS

Galeria de Fotos

“A CBC, com certeza, dará frutos em todos os municípios onde estiver”, afirmou o gestor Vinicius Pegoraro.

O culto de abertura da 34ª Conferência da CBC ocorreu na noite de ontem, com a participação das diretorias da CBC e OMBC, e grande público de conferencistas. O primeiro vice-presidente da denominação, pastor Salvador Monteiro Filho assumiu a direção litúrgica e as saudações e instalação oficial do evento foram apresentadas pelo pastor Delmir José Ramão Paz. Em seu discurso, o presidente da CBC convidou a todos a recitar o lema bíblico do evento para este ano, registrado em Apocalipse 22:11 e também pediu ao povo que intercedesse pela liderança Batista Conservadora:
“Rogai por nós e alegrem-se, pois o Senhor tem muito a nos abençoar nesses dias, operando milagres e fazendo maravilhas em nosso meio”.
O prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro, também usou da palavra durante a celebração e afirmou sua satisfação em receber o evento oficial da CBC. Para Morales, o tema “Tempo de Definição” veio a calhar com o momento de crise e dificuldades em que o Brasil vem enfrentando. O gestor também comentou que a IBC local, é muito importante para a cidade, especialmente por seu trabalho com serviços sociais.
“Parabéns à CBC por estar realizando esta conferência, e com certeza ela dará frutos em todos os municípios onde estiver”, afirmou.
O culto de abertura também teve momento cívico, com a entrada das bandeiras e execução do Hino Nacional Brasileiro. A cerimônia foi conduzida por uma representação dos Guerreiros de Cristo, das IBC’s Salém Panambi, Ijuí e Bagé. Após o momento de louvor e adoração, a palavra foi entregue ao pastor Joel Lopes que apresentou a mensagem da noite. Ao usar o lema bíblico oficial do evento, o pastor que é responsável pela IBC que sedia a conferência neste ano, exortou a todos a pedirem a Deus discernimento sobre o tempo espiritual em que vive o mundo. Ele também lembrou sobre as profecias bíblicas que ordenam uma postura de definição e santidade à Igreja de Cristo, diante de Deus e da sociedade. Ao final, o pastor fez um apelo de conserto com Deus a todos os conferencistas e também convidou pastores e famílias a irem até o púlpito para receberem intercessão das lideranças da CBC.