IMPRENSA

Culto de sábado teve homenagem ao pastor Gideão Muniz e exortação à santidade

Galeria de Fotos

O segundo dia de programação da Conferência CBC 2018 finalizou com um culto de adoração a Deus. A celebração foi dirigida pelo pastor Davi de Oliveira (IBC São José-SC) e com diversas participações. Na ocasião, o ex-presidente da CBC, pastor Gideão Muniz, foi homenageado pelo atual líder geral da denominação, pastor Delmir José Ramão Paz e por sua diretoria. Muniz subiu ao púlpito e recebeu das mãos do pastor Salvador Monteiro Filho um relógio decorativo de madeira, com um texto de mérito e agradecimento pelos mais de 30 anos dedicados à frente do povo Batista Conservador. Acompanhado de sua esposa, Noemi, o pastor que é responsável pela IBC Bagé, agradeceu a homenagem e pediu ao povo que ajude o novo líder em sua gestão.

O culto seguiu-se com louvores e participações, entre elas a intercessão pela jovem Jéssica Charão, aluna do JoseC, que no mês de maio irá fazer estágio missionário com crianças junto à IBC Betel Alvorada-RS. A oração com imposição de mãos foi feita pela diretoria de missões, pastores responsáveis e lideranças da CBC. O momento final da liturgia foi dedicado à pregação da Palavra de Deus, quando o presidente da CBC, usando novamente o tema “Tempo de Definição”, exortou o povo à santidade. O pastor Delmir Paz falou sobre as limitações da mente que tornam-se pecaminosas quando "descem" ao coração. Para o pregador, essa seria a ameaça da queda espiritual de muitos cristãos.
“Pensar em Deus nos aproxima Dele, e próximos de Deus nos tornamos parecidos com Ele”, afirmou.
Após o sermão, o pregador fez um apelo de conserto com Deus, quando dezenas de pessoas passaram à frente, professando seu gesto de fé.