IMPRENSA

Conferência CBC 2018 encerra com celebração da Santa Ceia

Galeria de Fotos

Depois de três dias reunido, o povo Batista Conservador encerrou sua 34ª Conferência anual na manhã deste domingo (1º). O evento que ocorreu na cidade de Canguçu foi finalizado com celebração da Santa Ceia. Antes, porém, houve Escola Bíblica Dominical, com direção da líder da EBD Geral, Kátia Corrêa. A lição foi apresentada pelo autor da edição recente da Nossa Revista, o pastor Robson Noronha.
Já na abertura do Culto de Santa Ceia, o pastor Joezer Muniz, que é secretário adjunto da CBC, ministrou a Palavra de Deus, usando o lema bíblico oficial, registrado em Apocalipse 22:11. Em sua explanação, o jovem ministro afirmou que as Escrituras servem de amparo para permanecer e ampliar o conhecimento do cristão, a fim de que seja cheio da Graça e da Presença de Deus.
Ao dirigir-se à mesa do pão e vinho, o presidente da CBC, pastor Delmir Paz, atribuiu ao Altíssimo o sucesso do evento:
“Louvamos a Deus, pois em todos os momentos de nosso encontro, o Espírito Santo manteve o controle e harmonia”.
Ainda usando a palavra, Paz agradeceu à equipe da IBC Canguçu pelos serviços prestados durante a Conferência CBC 2018 e às diretorias da denominação e OMBC que juntas trabalharam pela organização do evento. Ele também anunciou a agenda de programações oficiais da CBC: o Congresso Geral de MOBC e Missões 2018, de 12 a 14 de outubro, em Criciúma-SC, o primeiro Acampamento de Homens e Mulheres, de 26 a 27 de janeiro de 2019, na região de Hulha Negra-RS, o Acampamento Geral dos Guerreiros de Cristo, de 16 a 17 de fevereiro de 2019, em Ijuí-RS e o 25º Encontro da OMBC e 35ª Conferência Geral da CBC, de 17 a 21 de abril de 2019, em Bagé-RS. Após a celebração da Santa Ceia e divulgação dos anúncios, a liderança da CBC intercedeu pelo pastor Joel Lopes e sua esposa, Michele, que neste ano irão empreender mais uma viagem missionária à África. O evento foi oficialmente encerrado com a Benção Sacerdotal, ministrada pelo pastor presidente.