IMPRENSA

Mudando as sementes

Galeria de Fotos

É impressionante a expectativa que a colheita produz...
Todos ficam ansiosos quanto a quantidade, a qualidade, os lucros, os futuros investimentos. Realmente é um tempo de muita esperança, com desejo de grandes melhoras e até transformações.
Interessante que, na hora da colheita poucos param para pensar na qualidade da semente que foi plantada, ou que espécies de semente foram plantadas, até porque nada é mais lógico: o que plantou milho espera colher muito milho, o que cultiva laranjas não tem expectativa de colher limões, o que semeou hortaliças não está esperando colher melancias.
Pena que nem todos creem nesta lógica quando se trata da semeadura da vida. Quando chega a hora da colheita ficam surpresos, decepcionados, irritados com os frutos de sua semeadura e ainda perguntam: “Como isso aconteceu?”
A Palavra de Deus registra em Gálatas 6.7 o seguinte: “ Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
Eis o segredo das colheitas: MUDAR AS SEMENTES!
Que na lavoura de sua vida sejam semeadas sementes de qualidade neste novo ano que Deus nos dá. Que 2017 seja um ano que usaremos somente sementes selecionadas com o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama e que possua virtudes (Fp. 4.8). Só assim, teremos um ano de comunhão com Deus, comunhão uns com os outros e também a esperada prosperidade.
Não seja surpreendido na hora da colheita; seja sábio na hora da semeadura!
FELIZ 2017.