IMPRENSA

Pastor Adelmo Prates: uma vida dedicada ao ministério da Palavra de Deus e à denominação Batista Conservadora

Galeria de Fotos

Fomos acordados na manhã de hoje com a triste notícia de que o pastor Adelmo José de Oliveira Prates partiu para estar com Cristo, após um período de meio ano lutando contra o câncer. Se por um lado a despedida temporária nos causa tristeza, a lembrança do que este homem de Deus representou como ministro e apoiador de nossa denominação nos leva a uma profunda gratidão ao Senhor pelos 79 anos de uma marcante existência que hoje se encerra.
Atuante na Obra desde a década de 60, o pastor Adelmo esteve à frente de várias igrejas no sul do Brasil. Foi fundador da Ordem de Ministros Batista Conservadora (OMBC) e vice presidente da CBC. Também dedicou seu ministério ao ensino da Palavra de Deus, como professor no Seminário Teológico Gilgal (STG) e autor de lições para a Nossa Revista. Como colunista, o pastor escreveu textos sobre conhecimento bíblico que foram publicados no Jornal Palavra Fiel e no Portal Batista.
A Convenção Batista Conservadora, em nome de sua diretoria e presidente, pastor Delmir José Ramão Paz, agradece a Deus pela vida deste servo que muito fez por nossa organização, pastoreando, ensinando e sendo amigo, tanto dos ministros, como de muitos membros que o conheciam por sua singular amabilidade. Que sua vida e exemplo nos sirvam como inspiração para que como Igreja avancemos até aquele dia em que todos estarão reunidos nas Bodas do Cordeiro, e a morte e dor não mais existirão.