IMPRENSA

Departamento de Homens da IBC Hulha Negra-RS comemora aniversário

Galeria de Fotos

Por Joanes Araújo

Os dias 21 e 22 de abril foram de celebrações na IBC Hulha Negra. O departamento de Homens comemorou 32 anos de inserção junto à Igreja. No sábado (20), o culto de abertura da programação especial foi dirigido pelo tesoureiro do departamento, Milton Abiatar Escobar. O irmão Altamar Borges ministrou a palavra de introdução e a palavra oficial foi pregada pelo pastor Salvador Monteiro (IBC Salém Panambi-RS), convidado especial para esta programação.
Já no domingo (22), a festividade começou às 9h, com o momento de oração seguido pela Escola Bíblica Dominical. Ao meio dia foi realizado um almoço de confraternização que contou, além dos membros da IBC Hulha Negra, com amigos e irmãos da IBC Bagé – RS.
No culto de encerramento, o presidente do departamento de Homens, Dilarar Ramos foi o dirigente da liturgia. A palavra de introdução foi feita pelo irmão Tafael Noble. Na palavra de encerramento das atividades, o pastor Salvador Monteiro apresentou à Igreja uma passagem bíblica escrita no livro de Marcos, que relata a cura de um gago e surdo. Um homem, que segundo a Bíblia, era um gentio, porém, com fé em seu coração. Jesus viu essa fé e o curou. O homem não podia ouvir corretamente a voz de Deus e nem falar, por isso, não podia materializar suas bênçãos, não podia abrir os caminhos da sua própria vida, pois havia um empecilho. Quando Jesus disse: "Efatá!" (que quer dizer: "Abre-te!"), o homem passou a ouvir e a falar. Não havia mais impedimentos para ele profetizar a Palavra de Deus, portanto, estava livre para trazer seus sonhos à existência.