IMPRENSA

Orquestra Batista Júnior comemora aniversário com apresentação musical no templo da IBC Bagé

Galeria de Fotos

A Orquestra Batista Júnior, pertencente à IBC Bagé, comemorou dois anos de atividades no último final de semana. A programação contou com a preleção da psicóloga Iaskara Tavares (IBC Meleiro-SC), e teve início na sexta-feira (15), com palestras e confraternizações, finalizando no domingo (17), no templo sede da Igreja.
Durante o culto de encerramento, os meninos e meninas que integram a orquestra interpretaram solos instrumentais e vocais, além de uma peça teatral sobre o menino Samuel, personagem do Antigo Testamento que ouviu a voz de Deus. A Palavra de Introdução foi apresentada pelo pequeno Levi Xavier, 05 anos, que fez leitura no Salmo 23 e falou aos presentes sobre o cuidado de Deus com as suas ovelhas. O presidente da Igreja, pastor Gideão Muniz, cumprimentou o público e mencionou sobre sua alegria em ver crianças louvando a Deus. Emocionado, ele dirigiu-se ao grupo de músicos: “Deus abençoou minha vida hoje, através de vocês”. Já na pregação principal da noite, a preletora convidada, irmã Iaskara, embasou sua mensagem na leitura feita em II Crônicas 22.10 a 12. O tema central foi a característica dos indivíduos como agentes influenciadores na sociedade e também na formação da personalidade da criança.
O trabalho da Orquestra Batista Júnior, que é liderado pela musicista Lidiane Xavier, conta com cerca de 70 crianças participantes, que recebem aulas de técnica vocal, violinos, sopro e base. A rotina de estudo e ensaios é feita ao longo da semana. Os pais dos participantes que acompanham de perto as atividades, também ajudam a desenvolvê-las,  organizando eventos e promoções da orquestra. O trabalho que atende filhos de membros da IBC Bagé, já tem sua primeira extensão fora da cidade,  na Congregação de Dom Pedrito, onde meninos e meninas que recebem aulas de música também cooperam nos cultos cantando e tocando instrumentos.