IMPRENSA

EBD e departamento Infantil da IBC Bagé comemoram aniversário

Galeria de Fotos

Ocorreu na noite de ontem (30), no templo da IBC Bagé, o culto festivo pelos 80 anos de aniversário do departamento de EBD e 31 anos do departamento Infantil da Igreja (DIB). A programação decorada com balões e bonecos, apresentou os temas “Minha Família: Meus Discípulos” e “Meu Gênero vem de Deus”. As crianças, adolescentes, adultos e professores da EBD fizeram a abertura do culto, quando se dirigiram até o púlpito.

Na ocasião, o pastor Gideão Muniz relatou sobre o trabalho local de EBD, que precede até mesmo a própria data de fundação da IBC Bagé, que no mês de novembro irá completar 79 anos. O pastor também comentou sobre a importância da EBD para a formação dos cristãos, relembrando a história do inglês Robert Raikes, criador do Movimento Escola Dominical. Jornalista e filantropo do século XVIII, Raikes se preocupava com a situação moral e espiritual de seu país. Foi então que ele teve a ideia de criar um encontro para crianças aos domingos, onde ensinava sobre a Palavra de Deus e também educação secular. A iniciativa ganhou apoiadores entre cidades da Inglaterra e um ano após sua criação, mais de 200 mil crianças já eram frequentadores das classes de Escola Bíblica Dominical.
Os louvores da noite festiva da EBD e DIB Bagé foram dirigidos pelas crianças e seus professores. O preletor convidado foi o pastor Jorge Gonçalves (IBC Hulha Negra), que pregou a respeito da vida de Jó, um homem que temia a Deus e conduzia sua família conforme os padrões divinos.