IMPRENSA

Galeto com tempero catarinense marca o almoço de sábado no Congresso de MOBC e Missões 2018

Galeria de Fotos

Por Joanes Araujo

Assim que foi anunciado que a Capital Nacional do Carvão seria palco do Congresso de MOBC e Missões 2018, os preparativos da IBC local já tiveram continuidade. Com a experiência de sediar grandes eventos da CBC as equipes responsáveis pela hospedagem, alimentação e organização geral perceberam que havia um novo desafio a caminho.
O grupo de assadores não revela o tempero especial que deixa a alimentação ainda mais saborosa, entretanto é unânime a afirmação de que o melhor tempero é recepcionar bem os congressistas.
“Tudo que estamos fazendo é por amor. Nos voluntariamos para oferecer o melhor para os visitantes. Sempre somos bem recebidos em eventos da nossa Convenção e é nosso papel retribuir”, pontuou o irmão Tarcísio Pedroso – que atua há 12 anos com um grupo de casais – afirmando que os assadores trabalham com imensa alegria.
Com quase três décadas congregado na IBBC Criciúma e dedicados à causa do Senhor, o irmão Valdeci de Souza é o assador oficial da igreja. Além da experiência com churrasco, ele se dedica em contribuir com outras iguarias. “Nós fizemos uma massa de pastel que só tem aqui. É uma receita nossa! As irmãs mais idosas faziam os pastéis e depois passaram a missão pra mim e estou desempenhando com muita alegria”, disse Souza.
São vários os irmãos que estão contribuindo para o sucesso do churrasco. Até mesmo uma churrasqueira para costelão foi adaptada para assar coxa e sobrecoxa de frango. Hoje (13), para o almoço, estão sendo preparados em torno de 90 quilos da refeição. Amanhã (14), será assado mais de 100 quilos de carne bovina. Os conferencistas vão almoçar no refeitório da Escola de Ensino Fundamental Prof. Lapagesse, onde acontece o evento.