IMPRENSA

Região 05 vence a gincana do Congresso de MOBC e Missões 2018

Galeria de Fotos

A programação do Congresso de MOBC e Missões 2018 contou com uma gincana que teve a participação dos jovens de cinco regiões da CBC. A competição aconteceu na tarde do sábado (13) e foi dirigida pelo irmão Calebe Vilson Vieira, da IBBC Criciúma, assistido pelo irmão Moacir Quadros (São Cristóvão). O resultado da gincana foi divulgado na manhã de hoje (14) e os jovens da Região 05 foram os vencedores, conquistando 90 pontos. A Região 03 venceu em segundo lugar com 75 pontos.

A gincana foi dividida em sete etapas. Na primeira, os jovens deveriam acionar um dispositivo quando soubessem o nome do cantor e nome da música, após ouvir o louvor. Nessa etapa valeram cinco pontos para quem soubesse o nome do louvor, ou 10 pontos para que acertasse o nome do louvor e o nome do cantor.
Na segunda etapa valendo 10 pontos, o dirigente da gincana falava uma palavra e os representantes de cada região deveriam acertar o nome do personagem bíblico associado ao texto. A terceira etapa teve o valor de cinco a 15 pontos. Nesta competição, os participantes deveriam identificar, por meio de uma frase, a qual hino do Cantor Cristão o dirigente se referia e ainda, citar o título da canção, indicar seu número no índice e cantar um trecho.
A mímica foi a quarta etapa da gincana e valeu 10 pontos. Na quinta etapa o dirigente falou um texto e os representantes das regiões precisavam achar a passagem na Bíblia. Essa etapa tinha a pontuação de valor cinco. A sexta etapa foi de perguntas. Quem respondeu primeiro garantiu cinco pontos para sua equipe. Na última etapa cada região apresentou uma dramaturgia com pontuação cinco para quem apresentou e pontuação 10 para a mais votada por aclamação. Participaram da gincana os jovens das regiões de 1 a 5. Para o organizador da atividade, irmão Calebe, a gincana serviu para que os participantes desprendessem por um momento da formalidade e liturgia, participando de uma diversão saudável. Ele também observou a interação espontânea entre os participantes de diferentes igrejas e regiões durante o momento da gincana.
“Quero parabenizar aos líderes de MOBC que trouxeram suas representações até o evento”, finalizou.