IMPRENSA

Departamento Feminino da IBC Hulha Negra comemora 36 anos de fundação

Galeria de Fotos

Por Joanes Araujo

O departamento Feminino da IBC Hulha Negra comemorou mais um aniversário. A programação festiva aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro, e reuniu dezenas de irmãs, além dos demais departamentos da Igreja e visitantes.
A programação que celebrou os 36 anos do departamento iniciou no sábado (20), no templo da Igreja, com um jantar de confraternização. O pastor Jorge Gonçalves parabenizou as irmãs e destacou a importância do trabalho do grupo, enfatizando que o Senhor Jesus Cristo tem “nos ajudado em tudo e damos graças por esse departamento tão inserido e atuante na causa do Senhor”.
No domingo (21), pela manhã, após o momento de oração, o pastor Gideão Ferreira, da Congregação de Dom Pedrito, explicou a lição da EBD. O ministro e sua família foram convidados como preletores da programação. O culto de encerramento foi dirigido pela presidente do departamento aniversariante, irmã Isabel Cristina Gonçalves. A Palavra de Introdução ficou por conta da convidada, irmã Carla Garcia Ferreira. O preletor da noite, pastor Gideão Ferreira, embasou a pregação no lema da programação, em 2Coríntios 4.18, onde se lê: “Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.” Ao final da programação, todas as participantes receberam uma agenda e marca páginas artesanais como lembrança. 
O departamento Feminino da IBC Hulha Negra, fundado em 1982, teve como primeira presidente a irmã Vilma Godinho Escobar, esposa do vice-presidente da IBC Hulha Negra, Milton Escobar. Na época da fundação, a irmã Irene Ferreira, mãe do pastor Gideão Ferreira, assumiu a vice presidência do grupo.