IMPRENSA

IBC Bagé comemora aniversário com a participação do cantor e compositor Asaph Borba

Galeria de Fotos

Ocorreu no último final de semana, a festividade dos 79 anos da IBC Bagé. O evento que teve início na sexta-feira (09), se estendeu até o domingo (11) à noite, e teve como convidado especial o cantor e compositor Asaph Borba. Vários visitantes da cidade e representações da CBC também prestigiaram a festividade.
Asaph ministrou louvores acompanhado do maestro Joab Muniz e da Orquestra Filarmônica Batista (OFIBA) e Coral, em dois cultos no templo sede, como também no concerto realizado ao ar livre do Centro de Eventos Batista.  Na ocasião, ele também compartilhou sobre sua trajetória com Cristo: quando ainda adolescente foi liberto das drogas e passou a compor hinos de adoração. Com 44 anos de ministério, Asaph já viajou por mais de 50 países e suas letras e livros já foram traduzidos em mais de dez idiomas. A esposa de Asaph, Rosana, que também é cantora, a filha Aurora e o filho André, que é violinista, sempre acompanham o cantor em suas viagens e como ele mesmo afirma, são parte do seu ministério. E foi em casa, na companhia de Rosana, que ele recebeu de Deus a inspiração para suas primeiras letras.
Ao apresentar-se juntamente com a OFIBA, Asaph, que se define apenas com um “adorador”,  executou algumas de suas composições mais conhecidas, como "Ensina-me a amar" e "Alto Preço". Além dos clássicos, ele também apresentou as canções de seu mais novo CD, "Graça, a resposta de Deus". Entre as várias faixas, a música "Deus do Resgate" é inspirada na vivência do cantor que há dez anos realiza trabalhos em favor dos refugiados da Síria e de outros países do Oriente Médio que sofrem  guerra civil e repressão religiosa.