IMPRENSA

Músico Jonathan Bastos participa da programação de aniversário da IBC Ijuí

Galeria de Fotos

Ocorreu nos dias 10 e 11 de novembro, a programação comemorativa de aniversário da IBC Ijuí, que completou 106 anos de fundação e 24 de reorganização. O evento foi realizado no CTG C. Farroupilha e contou com a participação do músico Jonathan Bastos, da cidade de Barra Mansa/RJ. O jovem louvou a Deus tocando sua guitarra e também ministrou uma palestra sobre motivação. A família do músico, que integra sua equipe de produção, também esteve presente: a mãe Simone, o irmão Erick e o primo, Barbolomeu, que toca contrabaixo. Vários visitantes estiveram no local prestigiando a programação. Em agradecimento, a correspondente local, Miriã Ergang, escreveu:
“Somos imensamente gratos ao nosso Deus por todas as bênçãos derramadas neste final de semana, pela vida de cada visitante presente, e também pela vida deste jovem e de sua família, que participaram louvando a Deus e ministrando a Palavra de Deus”.

História de superação
O jovem Jonathan Bastos poderia ser apenas mais um músico cristão talentoso e focado em seu ministério. No entanto, sua história de vida além de ser pautada em uma desenvoltura natural para tocar instrumentos, também é de superação: ele nasceu sem as mãos devido a um problema genético, sofreu algumas cirurgias de correção da coluna ainda na infância, e mesmo com várias dificuldades, conseguiu ir além de suas limitações físicas. Aos seis anos de idade, começou a tocar teclado, dedilhando com os pés. Com o tempo, Jonathan também aprendeu a adaptar-se para tocar guitarra e bateria. Atualmente, seus solos musicais impressionam nas apresentações que ele tem feito em cidades do Brasil e também no exterior.