IMPRENSA

Orquestra Batista de Caxias do Sul apresenta musical em evento natalino da cidade

Galeria de Fotos

A Orquestra Batista da Congregação Filadélfia de Caxias do Sul apresentou no dia 15 de dezembro, a segunda edição do musical “Um Natal, uma Esperança”. O evento ocorreu na comunidade de Ana Rech e fez parte das atividades da programação “Encanto de Natal”, que acontece anualmente neste mesmo local, no mês de dezembro. Enquanto as canções natalinas eram executadas, um grupo de atores encenou as narrativas bíblicas sobre o nascimento de Jesus Cristo.
Essa foi a primeira vez em que a filarmônica, que tem como dirigente a maestrina Márcia Néri, participou de uma apresentação fora das dependências da Igreja. Para encarar o desafio, a Equipe Art&Concert, da Congregação Filadélfia, cumpriu uma rotina de ensaios durante quatro meses. Além da Orquestra e atores, um grupo de crianças da comunidade de Ana Rech também abrilhantou a noite, entoando louvores natalinos.
Ao escrever para o Portal Batista, o pastor Christian Dior Silveira, responsável pela Congregação Filadélfia, agradeceu o apoio recebido pelo pastor Valdonei de Sousa, presidente da IBC sede, e também o pastor Jairo Martins, que cedeu o cantor e membro da IBC Pelotas, irmão Samuel Silveira, para os ensaios do musical. Christian, que em seu relato também fez menção da passagem bíblica de Romanos 11.36, comentou sobre como o concerto da Orquestra Batista foi aceito pela equipe de Ana Rech.
“Testifico que os organizadores do evento ficaram emocionados e maravilhados com a mensagem do Evangelho e nos convidaram, diante do público presente na ocasião, para o evento do ano que vem, declarando que a partir de então estavam firmando uma parceria com a Igreja Batista”, relatou o pastor.