IMPRENSA

Perseverança: Membro da IBC Bagé leu 10 vezes toda a Bíblia em 2018

Galeria de Fotos

A leitura da Bíblia Sagrada é um dos maiores passatempos da irmã Teresinha Lima de Oliveira, 68 anos, membro da IBC Bagé. Em 2018, ela bateu o seu próprio recorde de anos anteriores, ao ler de Gênesis a Apocalipses por dez vezes, no período de janeiro a outubro.
A rotina de Teresinha se divide no serviço do lar, na atenção aos netos que ajuda a cuidar e na persistência em ler as Sagradas Escrituras, à qual dedica horas a fio em alguns dias da semana. O segredo para alcançar esse objetivo, segundo ela, é saber se programar e ter determinação.
“Sou aposentada, faço meus afazeres domésticos e vou lendo durante o dia sempre que sobra um tempinho. Quando eu saio para algum lugar que eu tenha que esperar, [como em uma fila de banco, por exemplo], aproveito esse tempo e leio no celular”, conta.
Concluinte da Leitura Bíblica Anual há 30 anos, Teresinha começou o recorde “dobrando” a atividade em 2015, e no ano seguinte repetiu a mesma por oito vezes. Em 2018, após finalizar dez leituras completas em apenas dez meses, ela ganhou um certificado especial. A homenagem foi realizada pelo pastor Gideão Muniz, durante o Culto Vespertino da IBC Bagé, quando os demais leitores também receberam seu diploma de conclusão.
A dedicada leitora serve a Cristo há mais de 50 anos e ainda não conheceu alguém que tenha batido a mesma marca. Seu propósito em meditar na Palavra de Deus também traz consigo a lembrança dos irmãos que vivem em países hostis ao Cristianismo e que são impedidos ao acesso das Sagradas Escrituras.
“Me sinto feliz em ter esse privilégio de ler a Bíblia, enquanto muitos têm o desejo de ler, mas não podem. Fico pensando que seria bom que todos os crentes lessem uma vez ao ano, pois acrescenta muito em nossa vida espiritual”, afirma.
Após esse longo período de dedicação à Palavra de Deus, a irmã Teresinha já memorizou vários versículos e com sua vasta experiência, dá dicas valiosas para quem quiser concluir a leitura em um ano:
- Dedique, pelo menos, 30 minutos por dia para sua leitura;
- Para se concentrar melhor, procure um lugar onde esteja sozinho (a) e em silêncio;
- Os livros mais fáceis de ler são Salmos, Provérbios e os que narram histórias. Os mais difíceis são os que apresentam as genealogias e os detalhes dos utensílios para a construção do Tabernáculo e do Templo de Salomão.