IMPRENSA

Nota de agradecimento do JoseC

Galeria de Fotos

Graça e Paz,
É com muita satisfação e sensação de dever cumprido, que comunicamos a todo povo Batista Conservador que completamos a primeira etapa da 4º Turma do projeto JoseC. Foram dias especiais, em que notoriamente, Deus se fez presente, abençoando a todos nós que estávamos envolvidos: organizadores, professores, apoiadores e  alunos. As turmas ingressas nos anos anteriores também participaram da temporada de aulas.
O nosso agradecimento é, em primeiro lugar, a Deus por nos proporcionar o privilégio de fazer parte desse projeto, e depois aos colegas da diretoria do Departamento Geral de Missões da CBC. Em especial, agradecemos ao nosso vice, evangelista Misael Cabreira, que na maioria das vezes, no anonimato, foi fundamental na formação acadêmica do projeto e neste ano, também atuou como professor e organizou o dia a dia dos alunos. Também somos gratos ao vogal, evangelista Ronei Mascheville e sua esposa, irmã Odete, que mais este ano deixaram seus afazeres para auxiliar no cuidado com os alunos. Ao pastor Gideão Ferreira, que durante a noite, era responsável pelas turmas.
Agradecemos também ao presidente da CBC, pastor Delmir Paz, pelo apoio, (inclusive, incentivando jovens de sua Igreja local a fazerem parte desse projeto). Ao pastor Gideão Muniz, que todos os anos, disponibiliza as acomodações de sua Igreja para as aulas, além de ministrar aos alunos e incentivar jovens de sua IBC Bagé a se tornarem alunos. Aos irmãos de Bagé que nos apoiam, em especial à MOBC e ao departamento de Missões locais e suas respectivas lideranças. Ao pastor Joel Lopes, que sempre tem nos apoiado, cedendo sua Igreja para os estágios, incentivando os jovens a participarem e ministrando aulas no projeto. Ao pastor Joezer Muniz, sempre disposto em nos ajudar, também como professor. Ao pastor Samuel Xavier por estar sempre nos bastidores nos apoiando. À irmã Cátia Balim, que incansavelmente, ajuda no preparo da alimentação. Ao diácono Paulo Lima e sua equipe de transporte, que faz a locomoção dos alunos até os pontos evangelísticos e ao templo da IBC Bagé e à irmã Juliane Couto Lucena, jornalista do Editorial da CBC, que nos ajuda na divulgação do JoseC.
Por fim, gostaríamos também de agradecer a todos os pastores que tem nos apoiado nesse projeto, incentivando os jovens por eles pastoreados a participarem do projeto: pastor Jairo Martins, pastor Jorge Gonçalves, pastor Ubirajara Costa, pastor Manoel Inácio Machado, pastor Orlando Luiz Ferreira, pastor Luan Tavares, pastor Isaac Ignácio, pastor Geson Noronha e pastor Robson Noronha. (Talvez eu tenha esquecido de alguns nomes, mas Deus conhece o vosso esforço!) Meu agradecimento a todos vocês, pois sem os quais, o JoseC não estaria acontecendo.

Anderson Madruga de Quadros - presidente do Departamento Geral de Missões da CBC e criador/organizador do projeto Jovens a Serviço de Cristo - JoseC