IMPRENSA

Confira como foram os acampamentos e retiros da CBC no último feriadão

Galeria de Fotos

Assim como ocorre em todos os anos, no último feriadão foram realizados os acampamentos e retiros espirituais entre as Igrejas da CBC. As programações, em sua maioria direcionadas aos jovens, tiveram vários momentos de descontração, porém, sem deixar faltar o fundamental: a busca pelo renovo espiritual e por uma comunhão mais íntima com Deus.

Região 03
Os jovens da Região 03 da CBC se reuniram em retiro espiritual, na cidade de Balneário Rincão, no sítio que pertence ao seu líder, irmão Calebe Vilson Vieira. O evento contou com aproximadamente 100 jovens, das IBC’s Vila Conceição, Vila São Cristóvão, Santa Rosa do Sul, Lagoa de Fora, Meleiro, Criciúma, Estação Cocal e Forquilhinha.
Os preletores do retiro foram o pregador Giblair Goulart, pastor Jessé Ávila, pastor Juber Teixeira, pastor Luan Tavares e o evangelista Everton Reis. Também participaram dos louvores os conjuntos e corais de jovens da Região 03. Um momento de gincana bíblica também fez parte da programação, sendo as cidades de Meleiro e Lagoa de Fora as grandes vencedoras. Após o êxito do evento, o líder, irmão Calebe, concluiu que a MOBC Região 03 irá trabalhar com o tema “É tempo de renovo” em 2019 e sua diretoria já se programa para o próximo retiro, que será realizado no segundo semestre deste ano.

Bagé
O Acampamento de Verão da MOBC Bagé 2019 foi realizado de 02 a 05 de março, no Centro de Eventos Batista. Além da mocidade local, também participaram representações de jovens das IBC’s Pelotas e Hulha Negra e das Congregações de Dom Pedrito e Aceguá. O preletor da atividade foi o pastor Nilton César (IBC São Sepé). O lema do evento foi o texto bíblico de Romanos 13.11-12 a, por meio do qual o tema “volta de Cristo” foi amplamente abordado em sermões e estudos. Até mesmo uma alvorada festiva com toque de trombeta fez parte da programação. O inusitado despertar, ocorrido na manhã de segunda-feira, foi uma introdução à mensagem ministrada pelo pastor Joezer Muniz, que relatou sobre a Parábola das Dez Virgens e sobre como será o arrebatamento da Igreja:  iminente e sem aviso prévio.  Os louvores durante o acampamento foram ministrados pelos corais de mocidade presentes no evento, como também por grupos locais da IBC Bagé.
Ainda durante o acampamento, houve a gincana que concluiu a disputa de arrecadações, iniciada pela MOBC Bagé, desde o mês de janeiro. Os participantes foram responsáveis por adquirir gêneros alimentícios para a preparação das refeições durante os dias de acampamento, além de cobrir as despesas de jovens e adolescentes com poucos recursos financeiros. A equipe “Ysrael” foi a classificada, deixando a equipe “Yeshua” na segunda posição. A MOBC Bagé é liderada pela irmã Bruna Soares.

Pedro Osório

Os membros da IBC Pedro Osório se reuniram em retiro espiritual no dia 05 de março. A programação, feita ao ar livre, foi liderada pelo casal José e Hildê Borges (IBC Pelotas).

 

Alvorada

O 26º Acampamento da MOBC Betel Alvorada ocorreu de 2 a 5 de março, na cidade de Morrinhos do Sul. A programação seguiu o lema “Jovens, sois fortes” (1João 2.14), e teve como preletores o pastor Moisés Carvalho e a jovem Jéssica Charão. Durante os dias de acampamento houve cultos, estudos bíblicos e momentos de descontração.


Ijuí

A MOBC Ijuí se reuniu na chácara Ergang, de 2 a 5 de março para mais um acampamento.  O evangelista Alex Pereira (IBC Salem Panambi) ministrou a Palavra de Deus no sábado e domingo e sua esposa, Mariela, dirigiu a gincana do acampamento. Já no culto de segunda-feira, a ministração foi apresentada pelos jovens Diogo, Kauan, e Jeizaias, alunos do JoseC e membros da IBC Ijuí. O culto de encerramento, na terça feira, teve como preletor o pastor Delmir Paz. A programação apresentou o lema "Não vou parar! Gastarei minha vida aos seus pés!"

Itaqui

Nos dias 3,4 e 5 de março a MOBC Itaqui realizou seu primeiro “Acampadentro”. Em comunhão, os jovens participaram de gincanas bíblicas, momentos de louvor e estudos. Ainda dentro da programação, o grupo de acampantes dirigiu-se às ruas da cidade, onde realizaram uma blitz evangelística. O culto de encerramento teve o pastor Ubirajara Costa como preletor.