IMPRENSA

Confira as fotos do culto de sábado na Conferência Geral da CBC

Galeria de Fotos

O culto de sábado (20), durante a Conferência Geral da CBC, foi dirigido pelo Seminário Teológico Gilgal. O pastor Ubirajara Costa (IBC Itaqui) conduziu a liturgia e a Orquestra Filarmônica Batista e Coral entoaram os louvores congregacionais.

O maestro Joab, ao ministrar os louvores, agradeceu as orações feitas pelos membros da CBC em favor de seu filho, Ariel, que no ano passado foi submetido a uma cirurgia cardíaca de alto risco. Após a cura, o menino, que até os 11 anos de idade não podia fazer exercícios físicos por causa do coração fragilizado, agora pode brincar e correr, como qualquer outra criança. Emocionado, o maestro ministrou o louvor “Filho, não temas”, que segundo ele, era a letra que fortalecia seu coração nos tempos difíceis.


A mensagem da noite foi ministrada pelo presidente da CBC, pastor Delmir José Ramão Paz, que fez leitura do lema bíblico do evento, registrado em 1 Samuel 3.10. Ao abordar sobre a história de Ana – a mulher amargurada de espírito que suplicou a Deus por um filho – o pastor exortou sobre a sensibilidade espiritual dos “sacerdotes” de nossos dias, que muitas das vezes não conseguem identificar a necessidade espiritual de seus assistidos, como foi o caso de Eli, que ao ver Ana quebrantada, pensou que esta estava embriagada. Ainda usando a mesma história bíblica, o presidente frisou sobre a responsabilidade dos verdadeiros servos de Deus em terem uma vida comprometida com o Senhor, também no que diz respeito à criação dos filhos. Pais e mães precisam incentivá-los a amarem ao Senhor, sua Obra, os dedicando ao propósito divino, assim como Ana o fez.
“Samuel tinha um comportamento e uma vestimenta que honrava o lugar onde ele estava trabalhando”, ressaltou o pregador.