IMPRENSA

Comunicado do STG

Galeria de Fotos

Graça e paz de Cristo.

Conforme anunciado na última Conferência Geral da CBC, o Seminário Teológico Gilgal oferece para o corrente ano as seguintes Semanas Teológicas:
- Segunda Semana: de 13 a 17 de maio.
Disciplina: Exegese Bíblica (Romanos).
Professor:  Pastor Delmir José Ramão Paz.
- Terceira Semana: de 12 a 16 de agosto
Disciplina: Introdução ao Novo Testamento.
Professor: Pastor Joel Lopes da Rosa.
Disciplina: Hebraico Bíblico.
Professor: Pastor Gideão Muniz.
- Quarta Semana: de 18 a 22 de novembro
Disciplina: Português Instrumental.
Professora: Isabel Cristina Gonçalves.

O STG incentiva os ex-alunos a voltarem aos estudos teológicos, como também os interessados em ingressar, por meio do Plano de Retorno e Adesão, que funcionará da seguinte forma:
- Ex-alunos e novos alunos poderão retornar/ingressar e completar seus currículos de Formação Ministerial (FM) e Bacharel em Teologia (BT) através das Semanas Teológicas, no presencial em Bagé.
- A Formação Teológica (FT) por meio dos Núcleos nas Igrejas ou como Aluno Individual, diretamente com o Reitor.
- Aqueles que não desejam fazer provas das matérias, também poderão frequentar normalmente as aulas. Quando completarem o currículo, receberão um Certificado de Participação, constando a relação de matérias assistidas, data das semanas, entre outras informações. 

Aproveito o ensejo para lembrar os Ministros recentemente ordenados pela OMBC, que assinaram o Compromisso de Continuidade dos Estudos Teológicos, que têm cinco anos a partir da data da ordenação, para completarem a FM, disponível através das Semanas Teológicas. Aqueles que receberam informações de sua grade curricular no STG com falta de matérias, devem entrar em contato com o Reitor para fazer os devidos acertos. Os que estudaram em outras Instituições Teológicas, poderão apresentar seus currículos para análise e concessão de créditos em algumas disciplinas. Solicito aos pastores que divulguem estas informações em suas Igrejas, aos aspirantes ao Ministério e outros obreiros interessados em estudar a Teologia Bíblica, Apostólica, Ortodoxa, Conservadora, Pentecostal, Dispensacionalista, Pré-Tribulacionista e Pré-Milenista. Bem aventurado o pastor que tem membros interessados no estudo sistemático da Palavra de Deus.

Finalizo lembrando a todos Eclesiastes 12.9:
“... quanto mais sábio foi o Pregador, mais sabedoria ao povo ensinou.”

Telefones para contato:
Bagé: (53) 3242.1234
Reitor: (53) 99172.4580 (whatsApp)
E-mail FT: seminariogilgalextensao@gmail.com
E-mail FM e BT: seminarioteologicogilgal@gmail.com