IMPRENSA

IBC Hulha Negra comemora 39 anos de fundação

Galeria de Fotos

Por Joanes Araujo

“Até aqui a boa mão do Senhor tem nos sustentado”. A afirmação é do pastor Jorge Gonçalves, da IBC Hulha Negra. Neste final de semana a Igreja completou 39 anos de fundação. Para comemorar a data, foi realizada uma programação especial com a participação do pastor João Batista (IBC São Gabriel), convidado especial para a preleção nos dois dias de festa.
No sábado (08), o culto de abertura foi dirigido pelo pastor Jorge Gonçalves, que ministrou a palavra introdutória.  Ele aproveitou a oportunidade para fazer menção dos diáconos Dercides Martim Vidarte e Milton Escobar, os primeiros membros a participarem do trabalho, que surgiu há mais de cinco décadas no município, inicialmente como pontos de pregação, feitos de forma esporádica e coordenados pela IBC Bagé. No domingo (09), após a EBD, foi realizado um almoço de confraternização com os membros, amigos e simpatizantes da Igreja. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, participou da confraternização, acompanhado do vice-prefeito, Marco Igor Ballejo Canto, e do chefe de gabinete, Elias Scoto Ritta. Durante o culto de encerramento da programação, aconteceu o primeiro batismo de 2019. A cerimônia de imersão nas águas foi realizada pelo pastor Jorge que batizou o irmão Gabriel Ruiz. O pastor João Batista ministrou com base no texto bíblico encontrado em no capítulo 12 de Marcos, nos versículos de 29 a 34.

 

Dia do pastor

Comemorando o Dia do Pastor Evangélico, que é celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho, os departamentos de Homens e Mulheres presentearam o pastor Jorge Gonçalves com um vale-terno. O pastor João Batista também recebeu um presente. Os dois pastores ainda receberam presentes do casal Ricardo e Tânia Quiroga.