IMPRENSA

Festividade de 80 anos da IBC Bagé foi intensa, com apresentação musical, consagração de obreiros e almoço de confraternização

Galeria de Fotos

Ocorreu nos dias 23 e 24 de novembro, a festividade de aniversário da IBC Bagé. Na ocasião, o tenor Victorino Silva, do Rio de Janeiro, foi o ministrante dos louvores e cantou acompanhado da Orquestra Filarmônica Batista – Ofiba e Coral. O preletor da data festiva foi o pastor Douglas Batista, de Brasília.
Durante a programação, que contou com diversos visitantes da cidade e região, ocorreu a consagração e designação de obreiros. O pastor Manoel Inácio Machado foi apresentado à Igreja como o novo ministro responsável pela Congregação de Candiota. Ele, que atendia a IBC Santa Maria, foi designado para dar continuidade ao trabalho no lugar do pastor João Pedro Soares, que partiu para estar com Cristo no dia 15 de novembro. O pastor Gideão Muniz ainda apresentou à Igreja o irmão Pablo Madruga Redante como novo evangelista do ministério local. Também ocorreu a solenidade de jubilação do pastor ancião José Rômulo Penteado. O ato foi conduzido pelo pastor Faustino Primitivo Preza e pelo pastor Éder Oberdan da Silva, que são, respectivamente, o diretor financeiro e o secretário  da Ordem de Ministros Batista Conservadora - OMBC.
No domingo, após a EBD, ocorreu um almoço de confraternização no Centro de Eventos Batista. A festividade de 80 anos se encerrou à noite, com culto de adoração.