IMPRENSA

Com novo método de estudos, JoseC 2020 começa na próxima semana

Galeria de Fotos

As aulas do JoseC em 2020 terão início no dia 27 de janeiro (próxima segunda-feira), no Centro de Eventos Batista, em Bagé. Para este ano, o programa apresenta um novo método de estudos, com curso semipresencial. Os alunos se reunirão para um primeiro período intensivo de aulas (manhã, tarde e noite), durante uma semana e ao longo do ano participarão de aulas online, ministradas por pastores e lideranças da CBC.
Segundo o diretor do JoseC, evangelista Anderson Madruga de Quadros, a mudança no cronograma de atividades tem como objetivo diminuir o custo de inscrição dos alunos, como também mantê-los envolvidos nos estudos ao longo de todo o ano.
A nova turma deste ano, a quinta desde o início do projeto em 2016, já conta com uma lista de 17 nomes confirmados. As turmas ingressas nos anos anteriores também terão aulas no Centro de Eventos Batista, todas durante o mesmo período, de 27 a 31 de janeiro.
A turma 5 irá cursar a primeira fase e as turmas 3 e 4, as fases subsequentes. Além das disciplinas específicas para cada etapa do JoseC, uma palestra ministrada pelo pastor Gessé Ávila, “O Jovem Cristão na atualidade”, será ministrada a todos os alunos. Cerca de 50 pessoas, entre estudantes e professores, irão participar do projeto neste ano. O cronograma da semana presencial de aulas, com seus respectivos professores, ficou assim disposto:
Primeira fase:
Introdução ao Antigo Testamento – pastor Gideão Muniz
Introdução ao Novo Testamento - pastor Delmir José Ramão Paz
Manual Doutrinário – pastor Joezer Muniz
Evangelismo – pastor Robson Noronha
Segunda fase:
Missões – pastor Joel Lopes
Noções de Heresiologia – pastor Jorge Gonçalves
Música, louvor e adoração – maestro Joab Muniz

Terceira fase:
Oratória, Liturgia e Noções de Homilética – evangelista Misael Cabreira
Discipulado e Integração – evangelista Anderson de Quadros
Liderança e Ética Cristã – pastor Jairo Martins
Práticas ministeriais – pastor Gideão Muniz