IMPRENSA

JoseC 2020 inicia período de aulas no Centro de Eventos Batista

Galeria de Fotos

Ocorreu na manhã de ontem (27), a aula inaugural do programa Jovens a Serviço de Cristo – JoseC em 2020, no Centro de Eventos Batista, em Bagé. As turmas 03, 04 e 05 receberam as boas-vindas e orientações a respeito da semana de estudos.
O pastor Gideão Muniz, anfitrião do local, recepcionou os alunos, fazendo leitura da Palavra de Deus em 1 Timóteo 4.12 e abordou a respeito do “exemplo dos fieis”, citado no texto bíblico, bem como sobre a autodisciplina, que segundo ele, é uma necessidade na vida de um obreiro. A seguir, o evangelista Misael Cabreira, vice-líder do Departamento Geral de Missões da CBC, apresentou as regras de convivência estabelecidas para o período de aulas do JoseC. Por sua vez, o evangelista Anderson de Quadros, diretor geral do JoseC, fez sua saudação e lembrou a respeito do amor e compromisso com a CBC, que deve ser observado pelos alunos e futuros obreiros da Causa de Cristo. Conforme Anderson, este sentimento é gerado por meio de orações em favor da denominação, como também com a observância do padrão Batista Conservador. Ele ainda fez leitura do texto bíblico de Romanos 10. 13-15.
O primeiro professor e palestrante a lecionar foi o pastor Gessé Ávila. Em sua aula introdutória, ele abordou sobre as escolhas da vida e sobre a essência da Palavra de Deus, que permanece imutável ao longo dos anos. As aulas continuaram ao longo do dia, em classes separadas, conforme as disciplinas específicas para cada etapa do JoseC. A semana de estudo se encerrará com formatura da turma 04, no sábado (1º). A solenidade será no templo da IBC Bagé, a partir das 19h.