IMPRENSA

Equipe da IBC Canguçu usa a Internet para evangelizar crianças durante a quarentena

Galeria de Fotos

A missão de “apascentar os cordeirinhos” não poderia ser deixada de lado no período de quarentena. Pensando nisso, a família do pastor Joel Lopes (IBC Canguçu) abraçou o compromisso de ensinar a Palavra de Deus aos pequenos durante a atual fase de isolamento social, usando a internet como ferramenta. A equipe carinhosamente chamada de “Joemir” (Joel, Michele e Raquel), com a participação dos professores locais de EBD, diariamente apresenta lives com ensinamento bíblico, de uma forma bem descontraída. Para chamar a atenção das crianças ao conhecimento da Palavra de Deus, eles apostam em tudo: fantoches, receita de pão e até uma “tempestade” em maquete de isopor e papel, para representar a parábola contada por Jesus, sobre as duas casas que foram construídas na rocha e na areia. Segundo Michele, o projeto surgiu para atender aos alunos que costumavam frequentar a classe de EBD no templo, a fim de apresentar um ensino de acordo com o método de trabalho e princípios bíblicos aplicados pela igreja local. No entanto, a audiência foi mais além e crianças de várias cidades (os pais também) passaram a acompanhar e a interagir nas transmissões. Segundo Michele, a postagem diária sobre os ensinamentos bíblicos é muito importante, pois ao longo do dia, as crianças, que agora estão apenas dentro de suas casas sem poderem interagir com o mundo externo, assistem a diversos vídeos na Internet durante várias horas. Muitos desses acessos, se não observados atentamente pelos pais e responsáveis, podem até mesmo apresentar um conteúdo nocivo ao público infantil, e dentro de tal contexto, surge a necessidade de investir mais eficazmente na evangelização infantil. Para ajudar na divulgação, a equipe criou um canal no Youtube e convidou professores de EBD de outras cidades para também compartilharem seu conhecimento aos pequenos.

“Nosso objetivo não é financeiro, mas sim, levar a Palavra de Deus às crianças, pois assim como os adultos, elas também precisam ser alcançadas”, explica.


As aulas de EBD do projeto da IBC Canguçu podem ser acessadas pelo Facebook https://www.facebook.com/joel.lopes.3363 . Além disso, as histórias bíblicas também estão disponíveis no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCq0G8akVSNzP46-RhENov3g