IMPRENSA

Durante a pandemia, IBC Braga trabalha com ação solidária

Galeria de Fotos

Durante o período de isolamento social devido à pandemia do Coronavirus, a IBC Braga continua em plena atividade. Embora as programações ainda não possam ser feitas no templo com todos,  os membros se reúnem em seus carros, em frente à Igreja, onde ocorrem os cultos chamados “drive in”. Além disso, a membresia também vem trabalhando em ações sociais, com distribuição de cestas básicas e de viandas de refeições,  que são compartilhados nos bairros carentes da cidade. A iniciativa faz parte do projeto “Alimentando Multidões”, que é desenvolvido no templo sede e nas congregações e conta, também, com o apoio de amigos e empresários que são simpatizantes do trabalho da Igreja. As doações são acompanhadas de literaturas do Editorial da CBC, o que dá uma característica denominacional à ação. Dentre os envolvidos com o trabalho social, há uma equipe de mocidade, liderada pela jovem Carla Alessandra Machado, que é aluna do JoseC. Os jovens integrantes do grupo, que também pretendem estudar no projeto do Departamento Geral de Missões, já vivem suas primeiras sensações no desafio de fazer parte da Obra de Deus.
O pastor Robson relata sobre como, por meio de tais frentes evangelísticas e solidárias, Deus tem agido em favor da Igreja:
“Gostaria de destacar que neste momento crítico em que estamos vivendo, Deus nos dá a oportunidade de crescermos ministerialmente, e à Igreja a oportunidade de ocupar o lugar de Igreja, de se destacar na sociedade com um grande diferencial e cumprir o seu chamado como servos do Senhor.”