IMPRENSA

Professor de Tessalônica ministra em Bagé-RS

Galeria de Fotos

No dia 20 de maio esteve ministrando na IBC Bagé o professor Stathis Tsotos, de Tessalônica, Grécia. O estudo sobre a pregação do Evangelho na Macedônia e as Viagens de Paulo foi acompanhado por vários irmãos membros do templo sede, como também, das congregações da Região 04. O palestrante que tem nacionalide grega está cursando Pós Gradução em Novo Testamento na Faculdade Batista do Paraná e apresenta estudos entre igrejas evangélicas do Brasil.

"Nosso estudo tem como referência bibliográfica a Arqueologia grega, fontes históricas e a própria Bíblia Sagrada", explicou o professor.

O estudo foi uma iniciativa do Núcleo do Seminário Teológico Gilgal (STG), em Bagé-RS, dirigido pelo pastor Joezer Muniz. O reverendo Gideão Muniz que ministra a disciplina de Geografia Bíblica aos alunos falou sobre a palestra ministrada pelo professor Tsotos:

"Eu creio que esta é uma oportunidade ímpar de ter um irmão de Tessalônica que fala de lugares bíblicos, mesmo que já vivemos há dois mil anos desde aquela época. Esse estudo evidencia as decobertas arqueológicas que corroboram com os acontecimentos bíblicos. Inclusive nosso palestrante tem como pastor o Doutor Ianes que é professor da Universidade Aristotélica. Com certeza esse conhecimento que ele nos transmite complementa o que já estamos estudando na disciplina de Geografia Bíblica".

Para o Evangelista Deivid Barbosa, responsável pela Congregação de Pinheiro Machado-RS, o estudo teve um significado peculiar:

"Nesse estudo aprendemos sobre a importância que o apóstolo Paulo deu à família em suas cartas, o que sugere que nossa missão começa entre os nossos entes queridos. Devemos ganhar os que primeiro estão próximos a nós, para assim, avançarmos em nossa causa missionária".

Para a aluna do Núcleo, Daniele Martins, a palestra do professor de Tessalônica contribui com seus estudos:

"É sempre bom ouvir uma ministração dada por alguém que tem propriedade e conhecimento empírico do que está ensinando".