IMPRENSA

Equipe de visitas da MOBC Bagé-RS "resgata" jovens afastados da comunhão

Galeria de Fotos

A MOBC Bagé trabalha com uma nova proposta missionária para assistir jovens afastados da comunhão e ainda não convertidos. A Equipe "Resgate", foi criada para dar suporte espiritual, por meio da Palavra de Deus e de ciclos de amizade. Os encontros são semanais e ocorrem nas casas dos jovens assistidos, com hinos, oração e leitura bíblica. O grupo que começou há apenas alguns meses já é um sub-departamento organizado com diretoria dentro da MOBC Bagé e conta com 25 componentes que revesam em escalas de visitas, jejuns e momentos de intercessão antes do culto.

Tudo começou com a visão do jovem Wesley Martins, 28 anos. Ele que é o criador e líder da equipe, passou a morar em Bagé há menos de um ano, trazendo consigo o desejo de iniciar um trabalho de assistência espiritual entre os jovens.

"Desde criança participei de trabalhos como este através do ministério pastoral do meu pai e sentia o desejo de também fazer algo nesse sentido aqui em Bagé e quando cheguei aqui procurei o líder da MOBC e já começamos a organizar a equipe e os resultados têm sido positivos com a boa recepção do nosso trabalho por parte dos jovens visitados. Eles se sentem  à vontade para desabafar seus problemas e sentimentos conosco, pois somos jovens assim como eles", explica.

O grupo  pretende futuramente também realizar visitas em asilos, casas de menores carentes e  evangelização noturna a moradores de rua. O líder ainda afirma que a ideia da equipe não é apenas atender aos jovens afastados, como também contribuir para a comunhão entre os membros do departamento .

"Nosso desejo é resgatar os que estão fora e fortalecer os que estão aqui dentro", afirma.