IMPRENSA

Alunos e professores do Projeto Apascentar 2020 comentam como foi participar do curso on-line

Galeria de Fotos

Encerrou no dia 20 de outubro, a edição on-line do projeto Apascentar 2020. O curso, organizado e oferecido pelo Departamento Geral de Escola Bíblica Dominical, teve a duração de oito dias e abordou temas relacionados ao desenvolvimento de aulas e conteúdo bíblico para crianças, e o relacionamento entre professores e alunos. O curso foi elaborado pela diretoria do Departamento e é uma versão digital da revisão que já vinha sendo feita pelo projeto em aulas presenciais. Alguns alunos e professores do Apascentar 2020 relataram como foi sua experiência em participar do curso:

“Quero agradecer e parabenizar o Projeto Apascentar que está passando seus métodos de ensino para melhor aproveitamento. Que essas ideias criativas possam ser desenvolvidas por nossos diversos professores voluntários, e que esse trabalho de evangelizar possa atrair um maior número de crianças.”
Aluna Tatiane Zanolete (IBC Hulha Negra)


“O Projeto Apascentar já não é apenas um projeto, mas sim, uma realidade. Tem sido de grande importância.
‘Alarga o espaço da tua tenda, estende as cordas, reforça as estacas.’ (Isaías 54.2)
Estacas tem a ver com base, alicerce, fundamento. Deus abençoe este magnífico trabalho!”
Aluno Pastor Moisés Carvalho (IBC Betel Alvorada)

“Louvo e agradeço a Deus por todas as coisas, e pela oportunidade de conhecer e me tornar aluno do Projeto Apascentar. O conhecimento adquirido complementará na minha caminhada cristã. Já os métodos de ensino aprendidos, serão devidamente aplicados na evangelização das crianças.”

Aluno Tiago Lopes de Souza (IBC Charqueadas)

“No primeiro módulo aprendi que a Escola Bíblica Dominical não precisa ser monótona, nem para os alunos, nem para os professores e pode ser uma troca de aprendizado e brincadeiras com métodos muito simples e eficazes como o passo a passo no cartaz, até ao método de memorização IAEAR para  a criança sentir-se útil, ajudando e memorizando, assim, incluindo todas as crianças, ensinando o caminho da Verdade, brincando e mostrando as diferenças na vida de quem aceita Jesus. Assim, o nome de Jesus é conhecido, por meio de brincadeiras, com responsabilidades, respeito e dedicação.”
Leonilda Araújo Bittencourt, (IBC Charqueadas)

“Maravilhoso conteúdo, não apenas para dar aula, mas também para saber como lidar com as crianças no dia a dia e em casa. É ensinamento para levar para a vida.”
Sueli Barrios (IBC Santa Vitória do Palmar)

Foi uma bênção! Saio renovada e motivada! Uma experiência inédita na Convenção! Tomara acabar a pandemia de uma vez! Deus abençoe ricamente a vida de todos, em especial, os professores e organizadores.
Professora Hilde Borges Mendes (IBC Pelotas)

“Participar no Apascentar é um misto de privilégio e satisfação que faz-nos lembrar do Mestre no Monte das Oliveiras, rodeado de seus discípulos.”
Professor Pastor Anaximandro Corrêa (IBC Santa Vitória do Palmar)