IMPRENSA

Um Novo Ano e Duas Opções

Galeria de Fotos

O ano 2020 foi totalmente diferente do que  estávamos acostumados a viver. Quando na virada de 2019 para 2020, tínhamos a expectativa de um ano promissor, cheio de esperanças animadoras, projetos a serem executados... Enfim, um ano que prometia muito!
Quando começamos a vivê-lo, nossas expectativas começaram gradativamente a diminuírem, pois as notícias de longe pareciam assustar. O controle havia se perdido e pessoas começaram a ser infectadas pelo Covid 19, a tal ponto que as autoridades estavam, simplesmente, contabilizando as baixas, por não haver antídoto para tal vírus.
A situação se agravou, chegou a pandemia em nosso país, e fomos atacados de norte a sul e de leste a oeste por esse vírus. Muitos perderam a sua vida e outros tantos continuam hospitalizados. Famílias e mais famílias sentindo a perda de seus entes queridos, sem sequer lhes proporcionar um velório “normal” onde se recebe o apoio de familiares e amigos e, no caso dos cristãos, um momento diante de DEUS em oração, sentindo o conforto do Espírito Santo, meditando na Palavra de DEUS e o cântico de hinos que amenizam a dor, proclamando a esperança gloriosa de uma eternidade junto a DEUS.
Situação calamitosa a todos, especialmente a quem sentiu em sua família.
Então temos DUAS OPÇÕES:
Primeira – Mantermo-nos temerosos e sem esperança, acreditando em tudo que a mídia aterroriza, (alguns com reações patéticas e irracionais), em um desespero contagiante, próprio de quem NÃO TEM JESUS no coração;
Segunda – Lembrarmo-nos de quantas vezes o SENHOR já nos deu vitória, de quantas aflições nossos amados enfrentaram no passado e venceram; nos darmos conta de que, apesar de todos os pesares, nós estamos vivos, com a oportunidade de prosseguirmos em nossa caminhada, tendo nossa confiança em DEUS aumentada por esta crise, tendo nossa fé acrescentada e aperfeiçoada pelo amoroso tratamento de DEUS para conosco em meio a tantas tristezas.
Afinal de contas, DEUS NUNCA NOS DESAMPAROU e NÃO É responsável pela colheita das sementes malignas que os homens semearam, mas está sempre pronto a socorrer os que se achegam a ELE com confiança.
Deixo-vos este conselho da Palavra de DEUS:
“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Filipenses 4.6 e 7
Qual é a sua opção?
DESEJAMOS UM 2021 ABENÇOADO! QUE VOCÊ ESCOLHA A SEGUNDA OPÇÃO!
Fraternalmente,
Pastor Delmir José Ramão Paz
Presidente da Convenção Batista Conservadora