IMPRENSA

Semana Teológica começa hoje: participantes falam sobre suas expectativas

Galeria de Fotos

A primeira semana de estudos do Seminário Teológico Gilgal (STG) em 2021 teve início na tarde desta segunda-feira (22). Esse é o primeiro encontro dos alunos após um ano de inatividade das aulas presenciais, devido à pandemia. De hoje até sexta-feira (26), será ministrada a disciplina de Português Instrumental aos alunos do curso de Formação Ministerial, pela professora Isabel Cristina Gonçalves. Alguns dos participantes falaram sobre suas expectativas quanto ao retorno da Semana Teológica.

“Nossa expectativa é que os pastores e obreiros sintam-se incentivados a participar e fazer uma ‘reciclagem’ de seu conhecimento. A Semana Teológica é diferenciada pelo ambiente espiritual que proporciona um renovo aos alunos. Também esperamos que o número de alunos aumente para que sejam preparados novos obreiros, não apenas no quesito intelectual, mas também, prático, espiritual e ministerial.” (Pastor Jairo Martins, diretor do STG)
“Estamos muito felizes pelo retorno e meu incentivo é para que todos os pastores e seus respectivos obreiros participem dessa Semana Teológica. Afinal de contas, assim como todo o profissional se ‘recicla’ em seus conhecimentos, os pastores também precisam fazer o mesmo com a sua formação ministerial.” (Pastor Gideão Muniz, presidente da IBC Bagé, anfitriã das aulas do STG).
“É uma alegria enorme poder retornar às atividades. Sou um dos alunos mais antigos e quero concluir, o quanto antes, os meus estudos.” (Evangelista Ezequiel da Silva).
“Estou emocionado por poder voltar ao Seminário, depois de mais de um ano sem participar.” (Pastor Antônio Peixoto).
“Minha expectativa é de renovo espiritual e experiência com Deus. Essa é a segunda semana que participo desde que comecei os estudos.” (Evangelista Everton Reis).