IMPRENSA

Confira o Regulamento da Gincana no Congresso Geral da MOBC 2016

Galeria de Fotos

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.” (Hebreus 12:1)

Para melhor andamento de nossa gincana vamos passar a cada líder regional o regulamento   para que possam acompanhar e também saber o que pode e o que não pode ser feito como também as atividades que valem pontos. Em primeiro lugar, temos a firme certeza de que a maioria das informações que iremos receber são de responsabilidade de cada líder. Assim sendo, grande parte da pontuação não teremos como confirmar, senão pela informação de cada líder.

*São elegíveis e podem participar da gincana: todos os jovens membros de uma de nossas igrejas
*Serão separadas 5 equipes, conforme a separação dos régios geográficos de nossas igrejas (ou seja, Regiões 1, 2, 3, 4 e 5).
*Essa gincana tem como propósito, além do crescimento espiritual conduzir uma maior aproximação entre os jovens, mesmo que pareça ser uma competição.  Ela também terá o objetivo de incentivar os jovens a participarem de nossos eventos, fazendo com que eles também conheçam uns aos outros e troquem experiências.
PONTUAÇÃO
Conforme já havíamos comentado com os lideres, segue abaixo os critérios de pontuação:
I - Presença
Com o objetivo de levar não apenas os jovens, mas também seus líderes e pastores ao evento, iremos pontuar as regiões também com a presença dos mesmos. Por exemplo: Se em uma região que tenha 10 igrejas estiverem presentes no evento 8 líderes locais e 5 pastores essa terá a uma pontuação de 130 pontos, sendo 80 pontos pelos líderes locais ( será pontuado conforme a porcentagem de presença.  De cada 10 líderes, 8 presenças = 80% , sendo assim, 80 pontos. De 5 pastores 50%, sendo assim 50 pontos).
Deverá ser entregue pelo líder Regional uma lista comtemplando o número de igrejas de sua região e quantos líderes e pastores estiverem no evento. A lista deverá ser entregue à diretoria da MOBC Geral até o final da vigília de sábado (09).

II – Momento “Suas dúvidas tiradas à luz das Escrituras”
Esse momento vai ser formado por uma mesa onde alguns pastores participarão respondendo às perguntas feitas pelas regiões.  Cada pergunta valerá 10 PONTOS para a região. Barbada! É só perguntar que já ganha! Haverá rodadas com 5 perguntas, sendo uma para cada região. A escolha da região que irá fazer a primeira pergunta será por sorteio. A demais farão suas perguntas de maneira sucessiva. Por exemplo: Se a região 03 for a sorteada, após ela será a 4, 5, 12 e 2. Cada região terá o tempo de três minutos para elaborar sua pergunta. Caso contrário, perderá sua vez, deixando assim de marcar pontuação.

III - ENTREGA DAS LISTAS DE JOVENS PRESENTES NO EVENTO – SEPARADAS POR IGREJA

VALE 50 PONTOS sendo entregue até as 12h
VALE 40 PONTOS sendo entregue até as 13 h
VALE 30 PONTOS sendo entregue até as 13h45min


IV  - GINCANA BIBLICA COM PERGUNTAS E PROVAS
As regiões serão separadas (vai ser reservado um espaço físico para cada Região ) e o líder regional ou algum outro membro da região deverá responder às perguntas. Todos poderão participar  pois as perguntas vão ser coletivas ( cada líder vai receber 5 placas com  as letras A, B, C, D e E) e irão levantar uma das placas para responder as questões. Cada resposta certa valerá 10 PONTOS.

V - VIGILIA
Durante a Vigília serão pontuados:
O percentual de presença dos jovens no inicio da vigília, conforme a lista regional de jovens presentes no evento.
O percentual de presença dos jovens no final da vigília conforme a lista regional de jovens presentes no evento. Ex.: Em uma lista de 100 jovens, com 80 presentes, a  região ganharaá 80 pontos + 50% de acréscimo nos pontos
Regras de pontuação para Mini Cultos.
Horário de início:  de 0 a 5 pontos
Desenvoltura e objetividade do dirigente:  de 0 a 5 pontos
Organização do louros e objetividade: de 0 a 5 pontos
Leitura introdutória:  de 0 a 5
Palavra final (de 8 a 10 minutos): de 0 a 10 pontos. Nesta  atividade específica serão analisados os seguintes critérios:
- Leitura clara do texto;
- Manter a explanação dentro do texto lido;
- A explanação do texto lido;
- Esclarecimento do texto;
- Alcance do objetivo do texto.

VI - ESCOLA BLIBLICA DOMINICAL
Durante esta programação será avaliado:
O percentual de presença dos jovens no inicio da escola conforme a lista regional de jovens presentes no evento.