Abertura do evento marca início das atividades com participação de líderes, missionários e jovens de toda a Convenção Batista Conservadora
Na noite do último sábado, 10 de outubro, teve início mais uma edição do Congresso de Missões e Mocidade da Convenção Batista Conservadora, realizado sob o tema “Despertados”, inspirado no texto bíblico de Levítico 6:13 – “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” O evento segue até o domingo, dia 12, reunindo igrejas, missionários e jovens comprometidos com o avanço da obra missionária.
A abertura ficou sob a direção da Associação Missionária de Ação Social Batista (AMASB) e contou com a apresentação das diretorias da AMASB e da Mocidade Batista Conservadora (MOBC). O presidente da AMASB, Pastor Anderson Madruga, destacou o esforço conjunto para garantir a presença dos missionários nesta edição.
“Sendo um congresso de missões, os missionários não poderiam ficar de fora. Fizemos um grande esforço para que eles estivessem aqui conosco”, afirmou o pastor Madruga.
Já o líder da mocidade, Evangelista Lucas Eliel, celebrou a união dos dois congressos — de Missões e da MOBC — como uma decisão acertada por parte da convenção.
“É uma grande honra realizar este congresso de forma unificada. Nossos jovens têm sido inflamados pelo projeto missionário e desejam, cada vez mais, se envolver com a obra”, destacou.
O presidente da Convenção Batista Conservadora, Pastor Delmir Ramão Paz, saudou os participantes e conduziu, junto aos demais líderes, a oração inaugural do evento, consagrando os dias que se seguirão como um tempo de edificação e despertamento espiritual.
Palavra com Missionário Indígena marca a primeira noite.
Encerrando a noite, a ministração da Palavra foi conduzida pelo missionário indígena da tribo Kaiapó, irmão Iprêre, que compartilhou seu testemunho de conversão, fruto direto do trabalho missionário realizado em sua região. A mensagem, proferida na língua Kaiapó e traduzida pela missionária Eunice Costa, teve como base a trajetória do jovem Timóteo e a importância do discipulado na caminhada cristã.
O Congresso continua até o domingo, com uma programação diversificada que inclui ministrações, louvor, testemunhos missionários e momentos de intercessão, reforçando o compromisso da Convenção Batista Conservadora com o chamado de levar o evangelho a todos os povos — com a chama missionária acesa e inapagável.
Imagens: Darlan e André Biberg
Compartilhe esta publicação:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir