A cidade de Panambi, no Noroeste do Rio Grande do Sul, se prepara para receber um dos maiores eventos da Convenção Batista Conservadora (CBC) em 2025. Entre os dias 10, 11 e 12 de outubro, o município receberá o Congresso da Mocidade Batista Conservadora (MOBC) e da Associação Missionária de Ação Social Batista (AMASB).

O encontro acontecerá no tradicional Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt, conhecido por sua ampla infraestrutura e por sediar grandes eventos na região. A expectativa é de que o congresso reúna participantes de diversas regiões da CBC. Segundo o líder geral da MOBC, evangelista Lucas Eliel, já há uma grande mobilização nas redes sociais dos jovens batistas, e a expectativa é que tenha uma grande participação da mocidade no evento.

Com o tema “Despertados”, a edição deste ano tem como foco principal promover uma reflexão profunda sobre a  importância de manter um relacionamento íntimo e constante com Deus. A organização do congresso afirma que o propósito é despertar uma fé mais vigilante, sensível à voz divina e comprometida com uma vida de santidade.

Além da dimensão espiritual individual, o evento trará um forte chamado à missão evangelística da igreja. O tema destaca que o despertamento espiritual é fundamental para que os cristãos cumpram sua missão de levar o evangelho a todos os povos, conforme o mandamento bíblico de Mateus 28:19: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações”.

A programação incluirá mensagens missionárias, louvor, momentos de oração e a participação especial de missionários da AMASB, reforçando o caráter missional do congresso. Segundo o presidente da AMASB, pastor Anderson Madruga, foi feito um grande esforço para garantir a presença dos missionários no que é considerado o maior evento missionário da CBC.

Já para o pastor Joel Lopes, presidente da Igreja Batista Conservadora Salém de Panambi, o congresso é aguardado com grande expectativa. “Este será um marco na vida espiritual dos participantes e trará um impulso renovador para que nossas igrejas estejam mais envolvidas com a obra missionária”, afirmou.

A organização também destaca que Panambi conta com uma rede hoteleira preparada para receber os visitantes que necessitarem de hospedagem durante os dias do evento.

Hotel Elsenau – (55) 3376 9200

Hotel Lages – (55) 3375 3934

Hotel Solar do Parque – (55) 3375 4469

Hotel Borges – (55) 3375 1487

Hotel Dom Diego – (55) 3375 0809

Pousada Arco íris – (55) 9 9712 2451

Pular para o conteúdo