Evento histórico marca a conclusão de dois anos de formação teológica voltada para missionários autóctones; formatura ocorreu na Primeira Igreja Batista de Tucumã-PA

No dia 19/09, às 19h, foi realizada a formatura da primeira formatura de obreiros indígenas no curso bíblico promovido pelo CMTB, Centro Mebêngôkre de Treinamento Bíblico, instituição de ensino voltada para preparação de missionários autóctones e vocacionados, idealizada pelos missionários da MIBAC, Missão Indígena Batista Conservadora.

O curso teve duração de dois anos. No período, várias disciplinas foram ministradas, com o objetivo de melhor preparar os obreiros indígenas e vocacionados para pregação do Evangelho.
Essa primeira turma recebeu o nome do pastor Alvacyr Costa, patrono escolhido por unanimidade pelos dez formandos.
A cerimônia foi dirigida pelo pastor Misael Bassualdo Cabreira, 1° vice-presidente da AMASB e Diretor de Pesquisa do Seminário Teológico Batista Gilgal, assessorado pelo intérprete Beptēm Xikrīn.

Fizeram uso da palavra a missionária Eunice Costa, Diretora de Ensino do CMTB; Pastor Alvacyr Costa, patrono da turma; o paraninfo da turma, missionário Paulo Rober e o pastor e professor João Braz Fagundes, anfitrião do evento, realizado no templo da Primeira Igreja Batista de Tucumã-PA.

Também falaram, em nome dos formandos, o orador Bebīn Kayapó, missionário da MIBAC, e o juramentista, Bekrôti Kayapó.

Parabenizamos os diretores do CMTB, os professores e os formandos que, superando inúmeras dificuldades, concluíram seus estudos.

Após a cerimônia foi servido um jantar para os formandos e convidados.

Glórias ao nome de Jesus!

Com colaboração do pastor Misael Cabreira

(Acompanhem a cerimônia através do link)

 

Pular para o conteúdo