Evento reuniu missionários, jovens e líderes em um final de semana de celebração, consagração e inspiração para o chamado missionário da igreja.

Panambi viveu um final de semana marcante, com o Congresso de Missões e Mocidade Batista, promovido pela Amasb (Associação Missionária de Ação Social Batista) e pela MOBC (Mocidade Batista Conservadora). O evento teve ampla repercussão na comunidade local e na CBC, impactando crianças, jovens e adultos com mensagens voltadas à missão da igreja e seu papel no cumprimento do propósito de Deus desde os tempos apostólicos.

A abertura oficial aconteceu na sexta-feira, com a calorosa saudação de boas-vindas conduzida pelo presidente da CBC (Convenção Batista Conservadora), pastor Delmir Ramão Paz, que destacou a importância do congresso como espaço de fortalecimento da fé, comunhão e renovação do compromisso missionário da igreja. “Este é um tempo especial, em que reafirmamos nosso propósito de sermos uma igreja viva, missionária e sensível à voz de Deus”, declarou o pastor.

A edição de 2025 foi especialmente significativa por contar com a participação de grande parte dos missionários apoiados pela associação, que trouxeram ao congresso testemunhos, ministrações e desafios práticos sobre o campo missionário no Brasil.

Segundo o pastor Anderson Madruga, presidente da Amasb, a presença ativa dos missionários foi essencial para que o tema “Missões” ganhasse ainda mais profundidade e espaço na programação. “Foi uma oportunidade única para despertarmos a igreja para seu papel na expansão do Evangelho. Trazer esses missionários para o meio do povo, ouvir suas histórias e ver seus frutos, reforça nossa responsabilidade como igreja enviadora”, afirmou.

Para o evangelista Lucas Eliel, líder geral da MOBC, o congresso foi um divisor de águas para a juventude batista. “Foi uma experiência incrível. Ver tantos jovens interessados em ouvir e viver seu chamado diante de Deus nos mostra que há uma geração disposta a servir com dedicação”, declarou.

Um dos momentos mais emocionantes do congresso aconteceu no culto de sábado, com a solenidade de ordenação ao ministério pastoral do missionário Paulo Rober da Silva. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OMBC (Ordem de Ministros Batistas Conservadores), pastor Valdonei Manoel, e representou o reconhecimento do chamado e do trabalho desenvolvido pelo missionário Paulo e sua esposa, missionária Eunice, no estado do Pará.

“Esta ordenação é fruto de anos de dedicação, renúncia e serviço fiel ao Reino de Deus. É também um marco para a OMBC, que segue avançando com obreiros comprometidos com a Palavra”, destacou o pastor Valdonei.

O encerramento do congresso aconteceu na manhã de domingo, com a ministração da Palavra conduzida pelo pastor Anderson Madruga. Ao final do evento, durante o apelo, todos os jovens se dirigiram ao altar para serem ministrados em oração. Foi um momento marcante, de profundo mover de Deus.

Durante a oração, conduzida pelo pastor Delmir Ramão Paz, foi enfatizado um chamado aos jovens: diminuir o apego às redes sociais e aumentar o comprometimento com Deus. Ele os encorajou a colocarem suas vidas no altar, como forma de se tornarem mais sensíveis à voz do Senhor.

O congresso encerrou-se deixando um legado de fé e compromisso. Para muitos participantes, foi um tempo de despertamento espiritual e renovação do chamado missionário. A expectativa agora é pela continuidade desse movimento, com novas frentes missionárias sendo abraçadas por aqueles que ouviram e atenderam ao chamado de Deus durante os dias do evento.

Fotos: Darlan Biberg, André Biberg e jovem Danielson

Acompanhem o registro fotográfico do evento no link: https://drive.google.com/drive/folders/1eldplKbQZPDB0tqlYLeVeMJ2CWG2Yqn3?usp=sharing
Pular para o conteúdo