Guarapuava (PR) – Nos dias 30 e 31 de agosto, a Igreja Batista Conservadora de Guarapuava (IBC Guarapuava) promoveu um final de semana marcante voltado à edificação das famílias, com programação especial que incluiu um jantar para as famílias no sábado e um culto abençoado no domingo.
A noite de sábado foi marcada por um ambiente de confraternização, alegria e unidade. Famílias da igreja participaram de um jantar especial com brincadeiras, louvores e uma palestra ministrada pelo presbítero Gilmar Mesquita, que destacou o fortalecimento dos laços familiares mesmo em dias modernos com base nos princípios bíblicos.
Antes do jantar, foi realizado o ato de implantação oficial do DHOBC (Departamento de Homens Batistas Conservadores) na IBC Guarapuava. Segundo o presbítero Gilmar Mesquita, um grupo de homens foi formado para dar continuidade aos trabalhos do departamento, sempre firmados nos valores descritos no manual da organização.
O pastor local, Ezequiel Pereira, celebrou o momento como um marco para a igreja:
“A criação do DHOBC em nossa igreja certamente fortalecerá a base organizacional e trará ainda mais união entre os irmãos”, afirmou o pastor.
Estiveram presentes o presbítero Gilmar Mesquita, acompanhado de sua esposa, irmã Dinair, e o presbítero Mauri Demboski, juntamente com sua esposa, irmã Ester. Tanto o presbítero Gilmar Mesquita quanto o presbítero Mauri Demboski fazem parte da diretoria do DHOBC, e estiveram presentes como parte de uma comitiva oficial representando o diretor geral, pastor Washington Luiz Prado. Durante suas falas, ressaltaram a importância da implantação do DHOBC como instrumento de fortalecimento espiritual e organizacional da igreja local.
A programação teve continuidade no domingo com a Escola Bíblica Dominical, também ministrada pelo presbítero Gilmar Mesquita, e, à noite, com um culto especial que encerrou as atividades do final de semana. A mensagem pregada pelo presbítero foi impactante e edificadora, abençoando toda a congregação.
A liderança da igreja agradeceu a presença dos visitantes e reafirmou a importância de iniciativas como esta, que promovem a comunhão, o crescimento espiritual e o fortalecimento das famílias no contexto cristão. Como gesto de hospitalidade e gratidão, os visitantes receberam lembranças oferecidas com carinho pelos membros da IBC Guarapuava.
Com colaboração da correspondente Elisama Monteiro e do presbítero Gilmar Mesquita.
Compartilhe esta publicação:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir