A Igreja Batista Conservadora de Hulha Negra celebrou no fim de semana os 35 anos do departamento de mocidade – a MOBC. A festividade se estendeu entre os dias 19 e 20 de julho, com uma série de atividades que reuniram fiéis, familiares e convidados da comunidade. A programação teve início no sábado à noite, com o culto de abertura. O casal convidado especial, pastor Pablo Madruga Redante e sua esposa, Merab Alves Redante, participou ativamente das celebrações. O pastor Pablo ministrou a Palavra de Deus com base no lema do departamento, inspirado em Romanos 12:2: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento…”. a esposa, Merab Redante, foi a convidada especial para o momento de louvor.

Sob a liderança do evangelista Milton Abiatar Escobar, a juventude da MOBC também participou dos momentos de louvor durante os cultos, reforçando o protagonismo da mocidade na vida espiritual da igreja. O tema que norteia o trabalho do departamento é “Não conformados, mas transformados”.

No domingo pela manhã, os fiéis se reuniram para o momento de oração, seguido pela Escola Bíblica Dominical. Ao meio-dia, foi servido um almoço de confraternização, que contou com a presença de diversos membros da comunidade, além de familiares e convidados. O encerramento das comemorações ocorreu no domingo à noite, às 18h30, com mais um culto de celebração. A presidente da MOBC Hulha Negra, Juana Pereira, destacou a relevância do departamento e o papel dos jovens no fortalecimento da fé. “Servir a Deus na juventude é uma escolha que transforma vidas. Nosso compromisso é com a excelência, dedicando nossos talentos ao Senhor e sendo luz onde estivermos”, afirmou.

O evangelista Milton Abiatar Escobar, que presidiu a MOBC por vários anos e atualmente auxilia a presidente Juana Pereira ao lado de sua esposa, Alexandra Segui, também destacou a importância da mocidade na caminhada cristã. “Louvamos a Deus pela vida de cada jovem que faz parte dessa caminhada de fé, amor e dedicação à obra do Senhor. Vocês são uma geração escolhida, luz neste mundo, sal nesta terra, e têm feito a diferença com seus talentos, testemunhos e corações dispostos a servir.  Que este novo ciclo venha repleto de crescimento espiritual, comunhão, união e muitas vitórias em Cristo! Que o Senhor continue abençoando cada passo, fortalecendo cada coração e conduzindo esse departamento a voos ainda maiores!”, declarou.

Os cultos da juventude da MOBC são realizados aos domingos, às 17h30, no templo da Igreja Batista Conservadora, localizado na rua Josemar Games, 699, em Hulha Negra. O pastor Nilton Rodrigues, responsável pela IBC Hulha Negra, destaca que a celebração dos 35 anos da MOBC reforça o engajamento da juventude evangélica e a continuidade de um trabalho que há mais de três décadas forma jovens comprometidos com os valores cristãos.

Com colaboração do correspondente Joanes Araujo

Pular para o conteúdo