Culto especial de terça-feira contou com a participação dos obreiros do povo Xikrin (Pará) e dos missionários Pastor Paulo e Eunice.
A Igreja Batista Conservadora em Pelotas teve a bênção de receber, na noite da última terça-feira, 14 de outubro, a visita especial dos missionários indígenas Iprere e Pãnhti Kaiapó. Os obreiros, que servem ao Senhor entre o povo Xikrin, no estado do Pará, participaram do culto no Templo Sede, às 19h30, acompanhados pelos missionários Pastor Paulo e sua esposa, Eunice. O culto, que teve como propósito principal a edificação da igreja através do relatório missionário, foi dirigido pela Amasb (Associação Missionária de Ação Social Batista), representada por seu presidente, Pastor Anderson Quadros, e pelo pastor titular de nossa igreja, Jairo Martins.
A visita marcou a primeira vez que os missionários Iprere e Pãnhti Kaiapó estiveram conosco na IBC Pelotas, após sua participação no Congresso Geral da Amasb e Mocidade. Como testemunha ocular, pude constatar a alegria da igreja em acolher esses servos de Deus.
A noite foi também uma oportunidade de júbilo dobrado, pois celebramos a presença do missionário Paulo, que retornou à nossa igreja pela primeira vez após sua recente consagração ao pastorado. Foi um privilégio para a congregação recebê-lo, agora oficialmente como Pastor Paulo, ao lado de sua esposa, a missionária Eunice, que desempenhou um papel fundamental durante o culto, auxiliando na tradução e participando ativamente dos momentos de louvor.
Um dos pontos altos da noite foi quando os missionários Iprere e Pãnhti, juntamente com o Pr. Paulo e Eunice, entoaram cânticos de louvor a Deus. Ouvimos “corinhos” conhecidos, cantados tanto em português quanto na língua nativa dos irmãos Kaiapó, uma demonstração tocante da universalidade do Evangelho e da unidade do Corpo de Cristo.
A terça-feira foi, de fato, mais que especial. A presença e o testemunho dos missionários trouxeram um refrigério espiritual e um importante lembrete do nosso chamado para levar as Boas Novas a todos os povos. Louvamos a Deus pela vida destes obreiros e pelo trabalho fiel que realizam. Que o Senhor continue a abençoar a obra missionária entre o povo Xikrin e a despertar em nós um coração cada vez mais comprometido com o “Ide” do Senhor.
Com colaboração do correspondente Samuel Silveira
Compartilhe esta publicação:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir









