Entre os dias 12 e 15 de março de 2026, a Igreja Batista Conservadora Salém de Panambi (IBCSP) realizou sua programação especial em comemoração aos 68 anos de história, com cinco cultos em diferentes locais da cidade.

Com o tema “Para que todos sejam um” (João 17:21), a programação teve como propósito fortalecer a comunhão da igreja e alcançar a comunidade com a mensagem do Evangelho.

Na quinta-feira (12), o culto foi realizado ao ar livre no bairro Klasener, próximo à Congregação do Pavão. Na sexta-feira (13), a programação seguiu na quadra do bairro Esperança, próximo à Congregação Arco-Íris. Em ambos os dias, os cultos aconteceram em formato aberto ao público, buscando alcançar os moradores das regiões e levar a mensagem do Evangelho às comunidades locais. Houve a participação da Banda Estampa do Criador, da cantora Catielen e ministração da Palavra pela Missionária Cleonice.

No sábado (14), o culto ocorreu no Templo Sede, com louvor ministrado pelo grupo local Átrios, participação da cantora Catielen e mensagem da Missionária Cleonice. Também houve a participação das crianças da Escola Bíblica Dominical e da classe de adolescentes, que apresentou um relato sobre a história da igreja.

No domingo pela manhã (15), a Escola Bíblica Dominical foi realizada na Congregação do bairro Pavão, com louvor da orquestra OFFIPAN, participação da cantora Catielen, uma breve mensagem da Missionária Cleonice e a ministração da lição pelo pastor-presidente da igreja local, Pr. Joel Lopes, seguida de um almoço de confraternização.

O encerramento aconteceu no domingo à noite (15), no Templo Sede, com culto de gratidão, louvor pela orquestra OFFIPAN, participação da cantora Catielen e mensagem da Missionária Cleonice. Ao final, foi cantado parabéns pelos 68 anos da igreja e servido bolo aos presentes.

A programação foi marcada pela presença de visitantes, comunhão entre os irmãos e momentos de edificação espiritual, destacando também a realização de cultos em espaços abertos como forma de evangelização e demonstração do trabalho da igreja ao longo dos anos junto à comunidade.

Como destacou o pastor-presidente, Pr. Joel Lopes:
“Graças a Deus, tivemos mais uma linda celebração da existência da Igreja Batista Conservadora Salém em Panambi. Como pastor-presidente dessa comunidade, sou muito grato ao Eterno, pois temos contemplado as maravilhosas bênçãos do Senhor. Louvamos a Deus pela vida de todos os nossos membros, colaboradores e intercessores que fazem parte deste rebanho. Meu anelo é que, a cada dia, ‘sejamos um’, cumprindo o verdadeiro chamado de ser Igreja. Shalom.”

Com colaboração da correspondente Jordana Santos

Pular para o conteúdo