Desde a acolhida no dia 18, os alunos foram recebidos nas IBCs de Braga, Canguçu, Cruz Alta e Eldorado do Sul. Durante a primeira semana do estágio, os jovens tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades que permitiram crescer espiritualmente.
Todos os dias estão sendo uma oportunidade de iniciar e finalizar o dia na presença de Deus. Segundo palavras dos nossos queridos Josequianos, os momentos são emocionantes e desafiadores. A primeira tarefa do dia é a leitura bíblica e oração. E os devocionais têm sido marcados por encontros com o sobrenatural do Senhor.
Para o evangelista Lucas Eliel, líder geral da MOBC, cada turma de estágios tem suas marcas, e essa de 2025 está vivendo experiências e confirmações dos seus chamados.
O estágio é a fase final e obrigatória do programa JoseC, onde igrejas locais pertencentes à Convenção Batista Conservadora recebem nossos jovens para esse acompanhamento e vivência da Obra do Senhor como conclusão do programa.
Segundo o diretor do Programa JoseC, Pr Anderson Madruga de Quadros, muitos jovens têm relatado nos grupos diversos de WhatsApp das cidades que recebem os estagiários, que o momento de estágio tem servido para refletir sobre a vida, a fé e a conexão com Deus.
Das tarefas mais básicas até a ambientação burocrática e cuidado com o patrimônio, tem levado nossos jovens a uma experiência de como é servir ao propósito da jornada ministerial. Realmente, o estágio proporciona uma vivência real na obra do Senhor Deus diante de suas demandas e responsabilidade.
A semana também foi de evangelização nas cidades que recebem os estágios. Jovens entusiasmados e despertados têm feito a diferença, ocupando praças e ruas pregando a salvação no Senhor Jesus.
A direção do JoseC juntamente com a comunicação do STBG irão realizar na próxima segunda-feira, 27, às 21 horas, uma live apresentando relatos especiais do estágio desse ano. Você poderá acompanhar nas redes sociais do Portal Batista.
Lembrando que no próximo dia 31 de janeiro inicia a semana JoseC 2025 em Bagé, no Centro de Eventos Batista.
Cobertura. Jornalista Tiago Siqueira – MTB 0021748-RS












Compartilhe esta publicação:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir