Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, a IBC Cedro celebrou seu 16º aniversário. A festividade contou com momentos especiais como batismo, consagrações e com a participação do pastor Anderson Madruga de Quadros, presidente da Associação Missionária de Ação Social Batista – AMASB.

O culto de abertura da festividade, (na sexta-feira), foi realizado no templo da Congregação de Iguatu, e, a partir do sábado,  a programação continuou no templo sede da IBC Cedro. Para somar à Obra local, foram consagrados o irmão Vitor Rafael dos Santos, (aluno formando do programa Jovens a Serviço de Cristo –JoseC – da turma de 2025), como evangelista, e o irmão Valderlanio dos Santos, como diácono. O momento especial de batismo aconteceu nas águas do Açude Pedra Preta, e foi conduzido pelo pastor e obreiro local, Celso Gomes. Na ocasião, foram batizados Daniel Lima de Moura e Elias Raimundo dos Santos.  No domingo, (dia 1º), pela manhã, ocorreu a celebração da Santa Ceia do Senhor, e à noite, o culto de encerramento.

A IBC Cedro, que começou como uma congregação da IBC Bagé, agora responde como campo missionário da AMASB. Os 16 anos de história da Igreja mantém memórias especiais para os que a vivenciaram, como é o caso da irmã Beltice Bezerra, anciã que fez parte do trabalho desde o início. Ela lembra com carinho e consideração o vínculo que a IBC Cedro estabeleceu com sua Igreja-mãe gaúcha. (Na época, o pastor presidente do campo, Gideão Otacílio Bezerra Muniz, e sua esposa, Noemi, faziam frequentes visitas à cidade cearense para acompanhar e apoiar de perto o andamento da Obra missionária).

Assim como no princípio de sua história, a IBC Cedro ainda vive uma fase de crescimento, com atividades no templo sede e, ainda, atendendo 3 congregações e preparando-se para abrir mais uma.  Outra conquista espiritual dada por Deus à Igreja é o envio de 5 jovens para o próximo período de aulas presenciais do JoseC, que ocorrerá em janeiro de 2025. Segundo o pastor Celso, um dos propósitos da Igreja é incentivar a preparação e consagração de obreiros do campo de Cedro.

O pastor Celso também relata que desde que chegou ao campo, (há 2 anos e 4 meses), ele e sua esposa, Diovânia Gomes, foram acolhidos pela Igreja local. Ele acredita que o processo de adaptação foi bem rápido, (apesar das elevadas temperaturas do nordeste brasileiro). A parte mais difícil, segundo o pastor, foi ficar longe do restante da família, que mora no Rio Grande do Sul.

Pastor Anderson Madruga de Quadros, presidente da AMASB, durante a festividade de 16 anos da IBC Cedro 

Momentos antes do batismo – dois novos irmãos em Cristo desceram às águas

O ato batismal ocorreu no Açude Pedra Preta, e foi conduzido pelo obreiro local, pastor Celso Gomes

Durante a festividade, também foram consagrados um evangelista e um diácono

Cinco jovens do campo de Cedro serão enviados ao JoseC 2025 – uma conquista histórica para a Igreja local

O casal pastor Celso e Diovânia, com a irmã Beltice (ao centro), anciã da IBC Cedro que acompanhou o trabalho desta Igreja desde o início

 

Pular para o conteúdo